
31/10/2025 às 18:46
O governador João Azevêdo recebeu, na tarde desta sexta-feira (31), na Granja Santana, em João Pessoa, o cônsul-geral da Alemanha para o Nordeste, Johannes Bloos, oportunidade em que apresentou possibilidades de parcerias e potenciais da Paraíba nas áreas do turismo, ciência e tecnologia, educação e energias renováveis.
Na oportunidade, o chefe do Executivo estadual destacou a construção de resorts e parques temáticos no Polo Turístico Cabo Branco. “São R$ 2,7 bilhões de investimentos da iniciativa privada que representam um divisor de águas no turismo paraibano porque serão 14 mil novos leitos de hotelaria que irão atrair mais de 2,4 milhões de turistas por ano e isso movimenta diversas cadeias produtivas da nossa economia”, frisou.
O gestor também ressaltou o potencial da Paraíba na geração de energias renováveis, com mais de 80 usinas em operação, e elencou projetos na área da Ciência e Tecnologia, dentre eles o radiotelescópio Bingo e a Cidade da Astronomia, no Sertão da Paraíba, e a instalação do primeiro computador quântico do Brasil com a construção do Centro Internacional de Computação Quântica.
O governador ainda evidenciou parcerias já firmadas com a Alemanha na área da Educação e projetou novas oportunidades de cooperação entre a Paraíba e o país.
Por sua vez, o cônsul-geral Johannes Bloos se colocou à disposição para promover roadshows com investidores alemães e o Governo da Paraíba e parabenizou o gestor estadual pelos dados positivos do governo. “Agradecemos a receptividade do governador. Estamos disponíveis para promover essa interação entre o governo e investidores e ficamos felizes de ver os bons números da Paraíba”, comentou.
Também participaram da reunião o secretário do Planejamento, Orçamento e Gestão, Gilmar Martins; e o diretor-presidente da Companhia de Desenvolvimento da Paraíba (Cinep), Rômulo Polari Filho.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera