Sousa/PB -
Audiência

ALPB debate instalação de usina de beneficiamento de camarão e centro de hemodiálise em Itabaiana

Durante a audiência, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, expressou sua satisfação em debater os benefícios para a população da região.

Da Redação Repórter PB

30/10/2025 às 09:15

Ads 970x250
Imagem

‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) promoveu, nesta quarta-feira (29), uma audiência pública itinerante no município de Itabaiana. O evento aconteceu após a sessão ordinária e teve como foco discutir a instalação de uma usina de beneficiamento de camarão na cidade e a implementação de um Centro de Hemodiálise na 12ª Região.

Durante a audiência, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, expressou sua satisfação em debater os benefícios para a população da região. “É uma honra estar aqui em Itabaiana, um lugar com grande potencial. Discutir a instalação da usina de beneficiamento de camarão e a criação do Centro de Hemodiálise é fundamental para o desenvolvimento econômico e social da nossa população. Estamos comprometidos em ouvir as demandas da comunidade e trabalhar para que esses projetos se concretizem, melhorando a qualidade de vida dos cidadãos da região”, disse.

O deputado Branco Mendes também destacou o potencial de Itabaiana. “A instalação da usina de beneficiamento de camarão é um passo importante para o desenvolvimento econômico, atraindo investimentos e gerando empregos. Além disso, a criação do Centro de Hemodiálise é uma necessidade urgente. Precisamos garantir que nossos cidadãos tenham acesso a serviços de saúde de qualidade, sem precisar se deslocar para longe. Estou comprometido em trabalhar junto com a ALPB e a prefeitura para que esses projetos se tornem realidade, melhorando a vida de todos os itabaianenses e da região”, afirmou

O prefeito de Itabaiana, Cláudio Neto, enfatizou a importância das iniciativas. “A carcinicultura representa uma atividade econômica fundamental para a nossa região e a instalação desta unidade em Itabaiana gerará mais de 200 empregos diretos, fortalecendo a produção local. Além disso, a implantação de centros especializados em nosso município é crucial. Muitos pacientes precisam se deslocar para outros centros para receber tratamento. A oferta deste serviço aqui aumentará a qualidade de vida dos pacientes, não apenas de Itabaiana, mas de toda a região”, ressaltou.

O presidente Adriano Galdino, solicitou, através de requerimentos, ao Governo do Estado que sejam adotadas providências para a implantação de uma Usina de Beneficiamento de Camarão e um Centro de Hemodiálise na 12a Região de Saúde da Paraíba, com sede em Itabaiana. Além dos deputados e do prefeito da cidade, vereadores, secretários municipais e representantes da sociedade civil participaram da audiência pública.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.