12/10/2025 às 11:15
Com três medalhas de bronze conquistadas, nessa sexta-feira (10), na modalidade de badminton, a delegação da Paraíba soma 16 medalhas nos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs) 2025, em Uberlândia-MG. O primeiro pódio foi na dupla masculina, formada por João Guilherme e Luiz Felipe, da Escola Allyrio Meira Wanderley, de Patos.
Valeska Abreu, aluna da Escola Nossa Senhora do Carmo, de Cajazeiras, subiu duas vezes no pódio, já que ela ficou com o bronze no simples feminino e ainda na dupla feminina, fazendo parceria com Kemilly Dias, que estuda na Escola Mariano Tomaz, no município de São José de Caiana. "Foram mais três medalhas, que elevaram o quantitativo para 16 e todas conquistadas por atletas oriundas do sertão paraibano", disse o professor Mineiro, oficial da delegação da Paraíba.
As 16 medalhas paraibanas conquistadas até agora no evento foram com: Helena Scott, Bruno Paiva, Dayalo Xavier, e Evelyn Braga, ouro na natação. E nas piscinas de Uberlândia também foram as de prata, com: Helena Monteiro, Larissa Vidal e Helena Scott. Já as de bronze na natação: Edson Melo ficou com três e as demais com Dayalo Xavier e Larissa Vidal. No badminton, dupla mista feminina, dupla masculina e ainda Valeska Abreu. E na modalidade de tênis de mesa, Danilo Holanda.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera