07/10/2025 às 06:30
O Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) realizou, nesse domingo (9), uma operação de fiscalização dos transportes escolares em Campina Grande. Ao todo, 121 ônibus foram vistoriados, incluindo veículos de outras seis cidades: Boa Vista, Caturité, Massaranduba, Queimadas, Lagoa Seca e Fagundes. Desse total, 84 foram aprovados e 37 reprovados (cerca de 30%) por apresentarem irregularidades que comprometem a segurança no transporte dos estudantes.
Segundo o coordenador de Fiscalização do Transporte Escolar do Detran-PB, Dilo Alves, entre os itens avaliados e que mais reprovaram no quesito veículos estão: pneus, extintores, dispositivos elétricos e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A ação contou com a parceria do Ministério Público da Paraíba (MPPB), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), do Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq) e do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).
Os servidores Tiago Abílio, Reryson Alexandre, Raffael Araújo e Carlos Jorge também participaram das fiscalizações nesse final de semana. As próximas ocorrerão nos dias 18 de outubro (Cabaceiras e Santa Luzia) e 19 de outubro (Guarabira e Araruna).
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera