Sousa/PB -
Programação

Assembleia Itinerante leva Feira de Serviços a Guarabira

A diretora do Departamento de Assistência às Comissões da Assembleia, Carolina Soares, enfatizou o caráter educativo e sustentável da ação.

Da Redação Repórter PB

26/08/2025 às 15:00

Ads 970x250
Imagem Feira de Serviços em Guarabira

Feira de Serviços em Guarabira ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) realizou, nesta terça-feira (26), uma feira de serviços no município de Guarabira, dentro da programação da Assembleia Itinerante. A população contou com atendimentos básicos de saúde, suporte jurídico no caminhão de serviços, além de oficinas voltadas para o meio ambiente e a sustentabilidade, em parceria com a Prefeitura e a Câmara Municipal. Também participaram da ação instituições como a Defensoria Pública e a CAGEPA, que apresentaram aos estudantes da rede municipal o processo de tratamento da água e ações de conscientização ambiental.

A deputada Camila Toscano falou da emoção de receber a iniciativa em sua cidade natal. “Hoje a cidade de Guarabira está em festa. Primeiro, eu preciso dizer da felicidade de receber a nossa Assembleia aqui. Para mim, Guarabira faz parte da minha vida, é o meu xodó, a cidade que cresci e vi crescer. Ver que a Assembleia está fazendo diferente esse ano, trazendo não só sessões de votação, mas também conhecimento sobre meio ambiente e preservação, me deixa muito feliz. É uma honra enorme para mim e para nossa cidade”, afirmou.

Demonstrando satisfação com a feira de serviços, a prefeita Léa Toscano ressaltou a importância do evento e a satisfação em sediar a programação. “Estamos recebendo essa ciranda de serviços da Assembleia Legislativa, com Defensoria, com CAGEPA, com diversos atendimentos e oficinas. Eu quero primeiramente parabenizar o presidente, Adriano Galdino, e todos os deputados por estarem aqui. Para mim, que já fui deputada, é uma alegria imensa ver esse momento em Guarabira. Me emocionei ao ver a galeria da Assembleia com a história da minha família, e agora, como prefeita, receber essa iniciativa é motivo de satisfação e de compromisso com a nossa terra”, disse.

A diretora do Departamento de Assistência às Comissões da Assembleia, Carolina Soares, enfatizou o caráter educativo e sustentável da ação. “A partir do programa Assembleia Sustentável, estamos implementando práticas de proteção ambiental na gestão e levando esse conhecimento para a população. Aqui em Guarabira, os estudantes tiveram acesso a oficinas sobre meio ambiente, parcerias com a Defensoria e a CAGEPA, além do suporte jurídico. É uma grande ciranda de serviços que reforça o tripé da sustentabilidade: social, econômico e ambiental”, explicou.

A Assembleia Itinerante é um projeto da ALPB que tem como compromisso aproximar o Legislativo estadual da população, não apenas com a realização de sessões fora da sede em João Pessoa, mas também oferecendo serviços essenciais, conhecimento e oportunidades de interação entre sociedade, poder público e instituições parceiras. Em Guarabira, o evento reuniu centenas de pessoas, com o objetivo de fortalecer o elo entre cidadania e participação popular.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.