Sousa/PB -
Rodovias

DER-PB inicia nova etapa das obras no Viaduto Prefeito Luciano Agra e faz interdição temporária em Água Fria

A medida é necessária para a construção de duas rotatórias que vão melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da região. A previsão é que essa etapa seja concluída em até 90 dias.

Por Redação do Reporterpb

15/08/2025 às 20:01

Imagem DER-PB inicia nova etapa das obras no Viaduto Prefeito Luciano Agra e faz interdição temporária em Água Fria

DER-PB inicia nova etapa das obras no Viaduto Prefeito Luciano Agra e faz interdição temporária em Água Fria ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

O Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba (DER-PB), com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, dará início, na próxima segunda-feira (18), às 10h, a uma nova fase das obras do Viaduto Prefeito Luciano Agra, em João Pessoa. Para a execução dos serviços, será necessária a interdição temporária da Rua Diógenes Chianca, no bairro de Água Fria, no trecho que vai da Sucata do Edinho até a Prefeitura Municipal. A medida é necessária para a construção de duas rotatórias que vão melhorar a fluidez e a segurança no trânsito da região. A previsão é que essa etapa seja concluída em até 90 dias.

Durante o bloqueio, será aberta uma alça provisória de acesso na BR-230 (sentido Cabedelo), por meio de uma abertura na defensa metálica, entre a descida do Viaduto Prefeito Luciano Agra e a subida do Viaduto do Cristo Redentor. Esse acesso alternativo permitirá a ligação direta para os bairros José Américo, Mangabeira e adjacências.

O engenheiro e gestor da obra, Francisco Romário, explicou que “a primeira rotatória será construída na Rua Diógenes Chianca (sentido Cabedelo) e facilitará o acesso de motoristas que saem dos bairros José Américo e Geisel para os bairros Cristo, Rangel e outros. Já a segunda rotatória fará o caminho inverso, garantindo mais opções de deslocamento e melhor distribuição do tráfego”.

Em abril, o governador João Azevêdo já havia liberado a parte superior do Viaduto Prefeito Luciano Agra para o tráfego de veículos. A estrutura, com 700 metros de extensão, possui três faixas de rolamento em cada sentido (Bayeux e Cabedelo) e passa sobre a BR-230, trazendo mais segurança, conforto e fluidez para milhares de motoristas. A expectativa é de que a obra beneficie diretamente mais de 825 mil habitantes da Capital e da região metropolitana.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.