11/08/2025 às 08:40
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) será palco, nesta segunda-feira (11), de um importante debate sobre o futuro da educação no Brasil. Às 14h, no plenário da Casa, acontece o Seminário Estadual sobre o Plano Nacional de Educação (PNE), com a presença da deputada federal Tabata Amaral (PSB-SP), do deputado federal paraibano Murilo Galdino, e o presidente da ALPB, Adriano Galdino.
O encontro é promovido pela Comissão Especial sobre o Plano Nacional de Educação da Câmara dos Deputados, responsável por construir o novo PNE para o decênio 2024-2034, a partir do Projeto de Lei 2614/24.
O seminário reunirá especialistas, educadores, gestores públicos e representantes da sociedade civil para discutir metas e diretrizes que vão orientar a educação brasileira nos próximos dez anos. A etapa paraibana integra uma série de eventos regionais realizados em todo o país, com o objetivo de colher contribuições e garantir a participação social na elaboração do novo plano.
Serviço: Seminário Estadual sobre o Plano Nacional de Educação (PNE)
Data: 11 de agosto (segunda-feira)
Hora: 14h
Local: Plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), João Pessoa – PB
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera