Sousa/PB -
Iniciativa

Paraíba recebe agentes de viagens da Decolar e HotelDO em famtour e os reconhece como Embaixadores do Turismo

A ação inédita proporcionou aos profissionais uma imersão nos principais atrativos turísticos do estado, com experiências autênticas nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Conde.

Da Redação Repórter PB

06/08/2025 às 09:45

Imagem Atrativos turísticos na Paraíba

Atrativos turísticos na Paraíba ‧ Foto: Reprodução

Tamanho da Fonte

Pela primeira vez na história, a Paraíba recebeu um famtour especial com a presença de 20 agentes de viagens das operadoras Decolar e HotelDO, vindos dos estados de Minas Gerais e São Paulo. A ação inédita proporcionou aos profissionais uma imersão nos principais atrativos turísticos do estado, com experiências autênticas nas cidades de João Pessoa, Cabedelo e Conde.

A iniciativa contou com o apoio do Governo da Paraíba, por meio da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), e da Secretaria de Estado de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Setde), com o objetivo de fortalecer a imagem do Destino Paraíba e suas regiões turísticas, junto ao mercado nacional, além de valorizar os agentes que vêm contribuindo para o aumento das vendas de pacotes para o estado.

Durante o famtour, os agentes foram homenageados com o título de Embaixadores do Turismo da Paraíba, como forma de reconhecimento pelo excelente trabalho realizado na divulgação e comercialização do destino. O grupo teve a oportunidade de conhecer as riquezas naturais, culturais e a infraestrutura turística do litoral paraibano, além de participar de visitas técnicas a hotéis e atrativos turísticos.

Segundo Ferdinando Lucena, presidente da PBTur, o momento foi estratégico para ampliar o relacionamento com os principais canais de venda. “Receber esse famtour foi um privilégio e uma oportunidade ímpar de mostrar a esses profissionais as maravilhas que a Paraíba oferece. Esta parceria com a operadora HotelDO e a Decolar é essencial para o crescimento nas vendas de pacotes de viagens para a Paraíba nos próximos anos”, afirmou.

A secretária de Turismo e Desenvolvimento Econômico da Paraíba, Rosália Lucas, também destacou a importância da ação. “Esse contato direto com o destino transforma a forma como os agentes vendem a Paraíba. Eles passam a ter propriedade, segurança e emoção ao apresentar nossos atrativos aos clientes. Estamos investindo no turismo com estratégia, estrutura e promoção, e isso certamente se refletirá no aumento da demanda”, declarou.

A ação contou com o apoio de importantes parceiros locais, como o Hotel Hardman, Hotel Manaíra, Luck Receptivo e o restaurante Praiano, que contribuíram para proporcionar uma experiência acolhedora e marcante aos visitantes.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.