02/08/2025 às 10:00
O vice-governador da Paraíba, Lucas Ribeiro, esteve nesta sexta-feira (1º) no município de Serraria, no Brejo paraibano, participando das festividades da Rota Cultural Caminhos do Frio. A cidade é a quarta a receber a 18ª edição do evento, que neste ano homenageia os povos tradicionais, com uma ampla programação cultural e turística, e conta com o apoio do Governo da Paraíba.
Durante a visita, Lucas Ribeiro destacou o compromisso da gestão com o fortalecimento da cultura e do turismo na região. “Estamos aqui no Caminhos do Frio, uma rota cultural que conta com todo o nosso apoio e entusiasmo. É um evento que movimenta a economia local, fortalece a cultura e transforma as cidades por onde passa, e Serraria é a prova disso. Eu convido todos a prestigiar e fortalecer toda essa rota, que é uma iniciativa tão especial para a nossa Paraíba. Quero reforçar aqui o compromisso do Governo do Estado com a valorização da cultura e das tradições do nosso povo”, declarou o vice-governador no evento.
Já o prefeito de Serraria, Enéias Cabôco, reforçou o acolhimento da cidade e o sentimento de celebração que marca a passagem da Rota Cultural pelo município. “Queremos que cada um se sinta mais forte ao vivenciar nossa cultura e nossa hospitalidade. Sejam todos muito bem-vindos a Serraria. Vamos curtir essa festa com alegria, diversão e muita paz. Agradeço a presença e a parceria com o Governo do Estado para esse momento importante do município”, declarou.
A programação em Serraria segue até este domingo (3), reunindo atrações musicais, feira gastronômica, apresentações culturais e experiências que conectam o público com a história e os saberes locais. Na noite desta sexta-feira, subiram ao palco Batista Lima, Joyce Tayná, Dodô Pressão e Cássio Rocha. Nos dias seguintes, o público poderá curtir shows com Danieze Santiago, Banda Magníficos, Flávio Farra, entre outros. Também estiveram presentes no evento os deputados estaduais Tião Gomes e Eduardo Carneiro.
A Rota Cultural Caminhos do Frio percorre 10 cidades do Brejo paraibano, entre os meses de junho e setembro. Cada município recebe uma programação própria, com atividades que envolvem música, teatro, dança, exposições, oficinas e visitas a engenhos, fortalecendo a cultura regional e promovendo o turismo sustentável.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera