Sousa/PB -
Campina Grande

Governo do Estado distribui alimentos arrecadados no 40º Salão do Artesanato com entidades filantrópicas

Este ano o número de doações no Salão do Artesanato foi recorde, com quase 6 toneladas de alimentos (5.836 kg, equivalente a 6.952 itens) arrecadados.

Por Redação do Reporterpb

02/07/2025 às 20:10

Imagem Governo do Estado distribui alimentos arrecadados no 40º Salão do Artesanato com entidades filantrópicas

Governo do Estado distribui alimentos arrecadados no 40º Salão do Artesanato com entidades filantrópicas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Os alimentos arrecadados pelo projeto Salão Solidário, realizado durante o 40º Salão do Artesanato Paraibano, em Campina Grande, foram distribuídos nesta quarta-feira (2) pela manhã com entidades filantrópicas que atendem pessoas em situação de vulnerabilidade social, durante ato simbólico no Escritório de Representação do Governo. Este ano o número de doações no Salão do Artesanato foi recorde, com quase 6 toneladas de alimentos (5.836 kg, equivalente a 6.952 itens) arrecadados.

De acordo com a presidente de Honra do Programa do Artesanato Paraibano (PAP), a primeira-dama do Estado, Ana Maria Lins, o artesanato é instrumento de transformação e inclusão social. “Encerramos o 40º Salão do Artesanato em Campina Grande com um show de vendas, encomendas e batemos o recorde na arrecadação de alimentos que farão a diferença para muitas famílias, mostrando que o projeto do artesanato que se estende por todo o ano tem várias ações, e o olhar social, a solidariedade faz a diferença na sociedade em que vivemos e precisa ser estimulada. Agradecemos a todos os parceiros e aos visitantes que contribuem para que o evento seja cada vez maior”.

A secretária de Estado do Desenvolvimento Humano, Pollyanna Werton, disse que a gestão estadual tem como missão incentivar o protagonismo das pessoas. “Parabenizo a primeira-dama e a secretária Rosália Lucas que junto com todo o time do governo proporcionam este momento tão importante com a adesão do povo de Campina, da Paraíba e dos turistas que visitam o salão para valorizar o artesanato do estado e levarem solidariedade. Esta é uma gestão que olha e se comunica com as pessoas, que as coloca no centro do processo, como protagonistas” “

De acordo com a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a 40ª edição do Salão superou todas as expectativas. “O sucesso do Salão do Artesanato se traduz em geração de renda, trata-se de um equipamento turístico pra enaltecer ainda mais o Maior São João do Mundo de Campina Grande, que cresce significativamente todos os anos. Desta vez superamos mais uma vez edições anteriores, com números extraordinários e hoje comemoramos recordes em volume de vendas e de doações”.

O secretário Executivo de Articulação Política do estado, João Paulo, ressaltou a união em torno da organização e realização do Salão do Artesanato, como evento solidário. “Hoje nos reunimos com um propósito especial que é celebrar a solidariedade, que sintetiza a inclusão, e a valorização da cultura e do turismo e ressaltar que por trás deste ato está a sensibilidade do coração solidário do governador João Azevêdo e da primeira-dama que, desde 2019, têm feito do salão um ecossistema de solidariedade que une todos em torno de um evento que se tornou uma experiência singular”.

A gestora do Programa do Artesanato, Marielza Rodriguez, encerrou o evento de entrega das doações agradecendo a todos os colaboradores do Salão. “Agradeço especialmente aos artesãos, à equipe que se dedicou e aos visitantes que fazem a grandiosidade do evento, e reafirmo o propósito de defender o desenvolvimento do artesanato da Paraíba”, disse antes de homenagear nominalmente alguns colaboradores do evento, a exemplo da consultora do Governo Eva Gouveia, que enalteceu o aspecto social do Salão. “Para quem atua diretamente com o social como eu, é muito bom saber que com a arrecadação recorde mais pessoas serão alcançadas”.

A presidente da Associação de Pais de Autistas, Roberta Figueiredo, agradeceu a doação e falou sobre a importância da ajuda. “Estes alimentos vão beneficiar várias famílias vulneráveis, dentre as que atendemos e da instituição, além de representar um gesto de atenção que serve como inspiração e me lembra uma frase que o governador João Azevêdo disse uma vez: que quer ser lembrado por ser o governo da inclusão. Por ações como estas deste belo projeto só temos o que agradecer”.

Os alimentos foram distribuídos com as seguintes entidades: Associação Campinense de Pais de Autistas (ACPA), Associação Instituto Casa Azul, Associação Lar da Sagrada Face, Associação Amando Para Servir (AAPS), Instituição de Longa Permanência para Idosos São Vicente de Paulo, Associação de Assistência ao Idoso de Cuité – Vó Filomena, Lar de Idosos Gorete Conserva, Casa da Criança Dr. João Moura, Paróquia de São João Paulo II e Nossa Senhora de Fátima, Residência Assistencial Laços de Família-Assistência a Idosos, Instituto Assistencial Professor Joaquim Amorim Neto (IPESQ), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centro de Assistência Humanitário da Casa Irene Conserva.

Fonte: Secom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.