26/05/2025 às 08:50
A segunda carreta especial, responsável por transportar um transformador de alta potência para o Complexo Eólico Serra da Palmeira, retoma nesta segunda-feira (26) o trecho final da sua lenta e complexa jornada pelas rodovias paraibanas. O equipamento, com mais de 600 toneladas, parte de Soledade com destino ao município de Nova Palmeira, passando pela PB-177, sob coordenação do DER-PB (Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba).
A previsão é de que o trajeto, de aproximadamente 42 quilômetros, seja concluído até terça-feira (27). Durante o deslocamento, a velocidade máxima será de 20 km/h, o que pode causar lentidão ou interdições temporárias em alguns pontos da rodovia.
Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a operação contará com o apoio da PRF, BPTran, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Soledade. A recomendação do DER-PB é que motoristas busquem rotas alternativas durante o período de transporte.
O transformador transportado é parte do investimento de R$ 3,7 bilhões no projeto do Complexo Eólico, que contará com 23 parques nos municípios de Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Baraúna, somando uma capacidade de 648 MW instalados.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera