Sousa/PB -
nova palmeira

Transformador gigante segue para Nova Palmeira e altera trânsito na PB-177

A previsão é de que o trajeto, de aproximadamente 42 quilômetros

Da Redação Repórter PB

26/05/2025 às 08:50

Imagem Carreta Azul

Carreta Azul ‧ Foto: Divulgacão

Tamanho da Fonte

A segunda carreta especial, responsável por transportar um transformador de alta potência para o Complexo Eólico Serra da Palmeira, retoma nesta segunda-feira (26) o trecho final da sua lenta e complexa jornada pelas rodovias paraibanas. O equipamento, com mais de 600 toneladas, parte de Soledade com destino ao município de Nova Palmeira, passando pela PB-177, sob coordenação do DER-PB (Departamento de Estradas de Rodagem da Paraíba).

A previsão é de que o trajeto, de aproximadamente 42 quilômetros, seja concluído até terça-feira (27). Durante o deslocamento, a velocidade máxima será de 20 km/h, o que pode causar lentidão ou interdições temporárias em alguns pontos da rodovia.

Para garantir a segurança e a fluidez do trânsito, a operação contará com o apoio da PRF, BPTran, Corpo de Bombeiros e Guarda Municipal de Soledade. A recomendação do DER-PB é que motoristas busquem rotas alternativas durante o período de transporte.

O transformador transportado é parte do investimento de R$ 3,7 bilhões no projeto do Complexo Eólico, que contará com 23 parques nos municípios de Picuí, Nova Palmeira, Pedra Lavrada, São Vicente do Seridó e Baraúna, somando uma capacidade de 648 MW instalados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.