Sousa/PB -
No Cariri

Operação da Cagepa flagra furto de água tratada em adutora na Paraíba

Denúncias de irregularidades podem ser feitas de forma anônima através do número 115, WhatsApp (83) 98198-4495, ou pelos canais digitais da empresa, incluindo o site oficial e o aplicativo Cagepa.

Por Redação do Reporterpb

29/04/2025 às 20:05

Imagem Operação da Cagepa flagra furto de água tratada em adutora na Paraíba

Operação da Cagepa flagra furto de água tratada em adutora na Paraíba ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da Fonte

Uma operação conjunta entre a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e a Polícia Civil desarticulou dois esquemas de furto de água tratada na adutora do Cariri, nos trechos que abastecem os municípios de Juazeirinho, Cubati e Pedra Lavrada. O primeiro registro foi identificado em Juazeirinho como um desvio na adutora para abastecer um açude particular e, assim, irrigar plantações e abastecer criações de animais. Já em Cubati, os policiais flagraram um caminhão retirando água ilegalmente de um chafariz público para vender em carros-pipa.
 
Duas pessoas foram presas em flagrante. De acordo com o gerente regional da Cagepa na Borborema, Lucílio Vieira, a ação foi deflagrada após o recebimento de denúncias e pelo registro de problemas no abastecimento de Juazeirinho. “Então, pedimos o apoio das forças de segurança e, prontamente, montamos essa operação conjunta. O furto de água não apenas prejudica a infraestrutura da Cagepa, mas principalmente a população, que acaba sofrendo com problemas no fornecimento. Por isso, é importante ressaltar que todos podem nos ajudar a coibir essas práticas denunciando por meio dos nossos canais de atendimento”, afirmou.
 
Furto de água é crime - O furto de água é considerado crime contra o patrimônio, conforme o artigo 155 do Código Penal, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, além de multa. A Cagepa também aplica sanções administrativas, como a suspensão do fornecimento e multas de até R$ 10 mil.
 
Denúncias de irregularidades podem ser feitas de forma anônima através do número 115, WhatsApp (83) 98198-4495, ou pelos canais digitais da empresa, incluindo o site oficial e o aplicativo Cagepa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.