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Judiciário

Gevid realiza mais de 5,1 mil atendimentos no primeiro trimestre de 2024

Houve também 220 atendimentos realizados com a parceria entre a Gevid e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação (Compead).

Da Redação Repórter PB

24/04/2024 às 09:00

Imagem Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB)

Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) ‧ Foto: Divulgação

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Cuidar da saúde e gerar qualidade de vida aos colaboradores do Judiciário paraibano é o grande propósito da Gerência de Qualidade de Vida (Gevid), do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), que neste trimestre de 2024 realizou 5.101 atendimentos, de forma presencial e remota. Os serviços foram ofertados por meio da execução dos projetos Qualidade de Vida em Ação Itinerante, Ginástica Laboral, Receptividade, Terapias Alternativas, Despertar Saúde, entre outros.

Toda a assistência à saúde desenvolvida pela Gevid envolve a atuação de profissionais nas áreas de Enfermagem, Fisioterapia, Assistência Social, Medicina e Psicologia. Dos 5,1 mil atendimentos, 2.585 foram realizados pelo Projeto Qualidade de Vida em Ação Itinerante e presencial. No Projeto Ginástica Laboral, que abrange diversos setores do Judiciário paraibano, entre eles a sede do TJPB, Fóruns Cível e Criminal, o Anexo Administrativo e o João XXIII, foram feitos 2.296 atendimentos no primeiro trimestre.

Houve também 220 atendimentos realizados com a parceria entre a Gevid e a Comissão de Prevenção e Enfrentamento aos Assédios e Discriminação (Compead).

Para a gerente em exercício da Gevid, Daniela Gonçalves de Menezes, o resultado do trabalho desenvolvido no primeiro trimestre deste ano demonstra o compromisso da gestão do Tribunal de Justiça em cuidar do seu maior patrimônio: o ser humano.

"A Gevid é um braço do Tribunal de Justiça que efetivamente abraça o propósito de cuidar da saúde de todos que compõem a família judiciária paraibana, com o objetivo de gerar qualidade de vida no ambiente de trabalho, evitando adoecimentos de ordem física e mental. Logo, o bom resultado obtido só respalda o compromisso de nossos profissionais e, principalmente, da gestão, com a nossa meta clara e objetiva, que é prevenir e promover saúde para nosso patrimônio mais valoroso, o humano: magistrados, servidores, estagiários, voluntários, colaboradores", ressaltou Daniela Menezes.

Os colaboradores do Judiciário paraibano interessados em receber o atendimento da Gevid podem entrar em contato com o setor de forma presencial, por telefone ou virtualmente. O serviço está funcionando, temporariamente, no Fórum Criminal, em João Pessoa, de forma presencial, mas também pode ser feito o agendamento pelos números (83) 3219-9369/99144-0048.

Outra maneira de entrar em contato com a Gevid é pelo site do TJPB (tjpb.jus.br), no ambiente virtual Vida Saúde, onde é possível encontrar todos os detalhes dos serviços, além de dicas sobre saúde.

Campanhas de prevenção - A Gevid também tem o Projeto Despertar Saúde, um trabalho de divulgação das campanhas mensais voltadas para a prevenção contra doenças, com o apoio da equipe da fisioterapia, em parceria com a Comunicação do TJPB e Unimed.

No primeiro trimestre de 2024 foram feitas as campanhas mensais de cunho nacional e voltadas à prevenção e conscientização: Janeiro Branco (saúde mental); Fevereiro Roxo (Alzheimer, fibromialgia e lúpus) e Laranja (leucemia); Março Lilás (câncer de colo de útero) e, neste mês, o Abril Marrom (cegueira) e Verde (segurança no trabalho).

Fonte: Repórter PB

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