Sousa/PB -
Trabalho

Defesa Civil Estadual realiza inspeção em municípios atingidos pelas chuvas

As inspeções objetivam atender a solicitações e prestar apoio às coordenações de Defesa Civil dos Municípios, no sentido de sanar eventuais prejuízos à população.

Da Redação Repórter PB

18/04/2024 às 16:45

Imagem Inspeção em municípios atingidos pelas chuvas

Inspeção em municípios atingidos pelas chuvas ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Infraestrutura e dos Recursos Hídricos (Seirh), por meio da Diretoria Executiva de Proteção e Defesa Civil, está realizando visitas técnicas em municípios atingidos pelas últimas chuvas, nas regiões do Sertão e Curimataú paraibanos. As inspeções objetivam atender a solicitações e prestar apoio às coordenações de Defesa Civil dos Municípios, no sentido de sanar eventuais prejuízos à população.

O secretário da Seirh, Deusdete Queiroga, disse que o trabalho do órgão segue a orientação do governador João Azevêdo de atender aos municípios e as populações que estão sendo atingidas por alagamentos e demais problemas, causados em consequência das fortes chuvas que vêm caindo em algumas regiões do Estado.

De acordo com a diretora executiva de Proteção e Defesa Civil, Márcia Andrade, no Sertão, a equipe visitou a barragem de Engenheiros Ávidos, em Cajazeiras; o Açude São Gonçalo, em Sousa; e nos setores dois e seis do Perímetro Irrigado das Várzeas de Sousa, no Município de Aparecida. Na região do Curimataú, a inspeção ocorreu para atender aos moradores da zona rural do município de Nova Palmeira, onde ocorreram alagamentos pelo transbordamento de três açudes.

Segundo Márcia Andrade, a situação está controlada nessas áreas e só ocorreram alguns danos materiais. Ela informa que a Defesa Civil do Estado está à disposição dos municípios e para os atendimentos disponibiliza o telefone: (83) 98828-8350.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.