Sousa/PB -
Juazeirinho e de Esperança

TCE julga regulares contas dos órgãos previdenciários de duas cidades paraibanas

O órgão fracionário do TCE entendeu pela procedência parcial de denúncia de nepotismo formulada contra o ex-prefeito de São Miguel de Taipu, Clodoaldo Beltrão Bezerra de Melo, a quem aplicou multa de R$ 8 mil. Mas ele ainda pode recorrer dessa decisão.

Da Redação Repórter PB

16/04/2024 às 13:45

Imagem Tribunal de Contas do Estado da Paraíba

Tribunal de Contas do Estado da Paraíba ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba aprovou com ressalvas, na manhã desta terça-feira (16), as prestações de contas encaminhadas a seu exame pelo Instituto de Previdência do Município de Juazeirinho (exercício de 2015) e, ainda, pelo Fundo de Previdência Social do Município de Esperança (2022).

O órgão fracionário do TCE entendeu pela procedência parcial de denúncia de nepotismo formulada contra o ex-prefeito de São Miguel de Taipu, Clodoaldo Beltrão Bezerra de Melo, a quem aplicou multa de R$ 8 mil. Mas ele ainda pode recorrer dessa decisão.

 O acúmulo de subsídios decorrentes do cargo de gestor municipal e médico plantonista em Esperança, de 2009 a 2012, pelo ex-prefeito de São José de Espinharas Ricardo Vilar Wanderleu Nóbrega, teve julgamento pela “impropriedade”, sem imposição de débito, conforme voto do relator Arnóbio Viana.

 A 2ª Câmara referendou representação do Ministério Público de Contas acerca de possíveis irregularidades detectadas no processamento do Pregão Eletrônico nº 0003/2024 realizado pelo município de Pilar para aquisição de projetos pedagógicos. O prefeito José Benício de Araújo Neto deve suspender o recebimento do material e pagamento à empresa vencedora, a Foco Projetos Educacionais, até a formalização e julgamento do processo sob relatoria do conselheiro substituto Marcus Vinícius Carvalho Farias.

 PESAR – O recente falecimento do sr. Vicente de Paula Dantas de Menezes, sogro do conselheiro André Carlo Torres Pontes, foi lamentado na sessão desta terça-feira. Por proposição do subprocurador Manoel Antonio dos Santos Neto, a Câmara aprovou, por unanimidade, um Voto de Pesar à família enlutada.

 A 2ª Câmara do Tribunal de Contas da Paraíba é composta pelos conselheiros André Carlo Torres Pontes (presidente), Arnóbio Viana e Marcus Vinicius Carvalho Farias (substituto). O Ministério Público de Contas está aí representado pelo subprocurador geral Manoel Antonio dos Santos Neto. A TV TCE-PB, Canal no YouTube, exibe os julgamentos.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.