Sousa/PB -
Investigação

PF coíbe ação de empresas de segurança clandestinas na Paraíba

Em dois canteiros de obras foram identificadas ações de empresas irregulares.

Da Redação Repórter PB

16/04/2024 às 12:45

Imagem Repressão das atividades de segurança privadas sem a devida autorização da Polícia Federal

Repressão das atividades de segurança privadas sem a devida autorização da Polícia Federal ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

A Polícia Federal deflagrou na manhã da última sexta-feira, 12/4, mais uma operação policial que visa a repressão das atividades de segurança privadas sem a devida autorização da Polícia Federal.

Foram fiscalizadas obras do Hospital de Clínicas e do Centro de Convenções de Campina Grande e, em ambos os canteiros de obras, foi constatada a presença de segurança patrimonial irregular.

Com a comprovação das irregularidades, os policiais encerraram as atividades nos dois locais, tendo sido autuadas a empresa contratante e a empresa contratada, e paralisados os serviços.

No mesmo dia, a construtora substituiu a empresa irregular por uma empresa especializada e com autorização de funcionamento emitida pela Polícia Federal, como exige a lei que regulamenta o assunto.

A Polícia Federal orienta que, antes de contratar, certifique-se de que a empresa está autorizada a desempenhar o serviço. O serviço de segurança e vigilância patrimonial, armada ou não, exige autorização legal para o seu funcionamento. Empresas irregulares que fazem escolta armada têm responsabilidade criminal por porte ilegal de armas, de acordo com a Lei 10.826/03, caso forneçam ou permitam o uso de armas de fogo pelo trabalhador irregular.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.