Sousa/PB -
Evento

Jardim Botânico prepara programação especial para o Dia Nacional da Botânica, nesta quarta-feira (17)

O Jardim Botânico fica localizado na Avenida Pedro II, Torre, João Pessoa/PB. A entrada é gratuita.

Da Redação Repórter PB

16/04/2024 às 17:00

Imagem Programação especial para o Dia Nacional da Botânica

Programação especial para o Dia Nacional da Botânica ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Jardim Botânico Benjamin Maranhão irá promover uma programação especial em alusão ao Dia Nacional da Botânica, que transcorre nesta quarta-feira (17). A celebração tem por objetivo alertar sobre a importância das plantas para a qualidade de vida dos seres humanos. As atividades serão realizadas no turno da tarde, das 13h30 às 16h30. O evento é gratuito e aberto ao público.

Os participantes poderão assistir às apresentações e diálogos a respeito das folhas dos vegetais, estrutura, anatomia e morfologia. Haverá também uma oficina de mudas sobre o processo de semeadura das espécies nativas, além de atividades interativas e lúdicas para todas as idades.

A ação contará com a presença de membros do projeto Barraca da Ciência em parceria com o Laboratório de Botânica Aplicada à Agroecologia (LABOAA), ambos da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), que irão abordar a importância das plantas no nosso cotidiano. Além disso, o evento irá proporcionar o contato direto com os equipamentos do laboratório, como microscópios, lupas e experimentos relacionados à temática.

“Preparamos uma programação junto com os nossos parceiros da UFPB sobre o mundo científico, com exposições e equipamentos relacionados à área da botânica. Nesta data, vamos celebrar a diversidade e a importância das plantas no nosso dia a dia. Traga a sua família e amigos para curtir um dia de muito aprendizado, descobertas e diversão”, convidou a bióloga Juliana Coutinho.

O Jardim Botânico fica localizado na Avenida Pedro II, Torre, João Pessoa/PB. A entrada é gratuita.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.