Sousa/PB -
Cargos

Ministério Público fiscaliza eleição para prefeito e vice de Massaranduba

O promotor de Justiça, Otacílio Marcus Machado Cordeiro, que atua na 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, fiscalizou o pleito.

Da Redação Repórter PB

04/03/2024 às 14:15

Imagem Eleição para prefeito e vice de Massaranduba

Eleição para prefeito e vice de Massaranduba ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

O Ministério Público Eleitoral acompanhou a eleição suplementar para prefeito e vice-prefeito de Massaranduba, ocorrida no domingo (04/03). A votação que elegeu os novos ocupantes dos cargos aconteceu após o Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB) cassar os mandatos dos gestores eleitos em 2020. O promotor de Justiça, Otacílio Marcus Machado Cordeiro, que atua na 16ª Zona Eleitoral de Campina Grande, fiscalizou o pleito.

“O MPE visitou todas as seções no dia da votação e realizou rondas durante o sábado, acompanhando a instalação das urnas eletrônicas, e as atividades dos candidatos. No domingo da eleição, contamos com o apoio da Polícia Militar na averiguação das ocorrências e não houve registro de flagrante, culminando com uma eleição tranquila e exitosa. Os eleitores puderam exercer a democracia escolhendo seus representantes no Poder Executivo”, avaliou o promotor Otacílio Cordeiro.

As visitas também foram acompanhadas pelas desembargadoras Maria de Fátima Moraes Bezerra Cavalcanti Maranhão e  Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas, vice-presidente e corregedora do TRE-PB; pelo procurador da República, Renan Paes Felix (MPF); pelo juiz eleitoral, Cláudio Pinto Lopes; pelo juiz auxiliar, Sivanildo Torres; pelo diretor-geral do TRE, André Queiroz; e pela assessora jurídica do MPPB, Emanuella Severo, dentre outros integrantes das instituições envolvidas no pleito.

A eleição
De acordo com o TRE-PB, em Massaranduba, 11.760 eleitoras e eleitores estavam aptos a votar, em 37 seções eleitorais distribuídas em seis locais de votação da cidade. A abstenção foi de 21%. A maioria dos eleitores que compareceu às urnas (68,32%) elegeu os candidatos João Costa de Sousa e Carlos Alberto Agra.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.