Sousa/PB -
Reunião

Presidente da FIEPB formaliza parceria com o Hospital Napoleão Laureano

Através da iniciativa serão ofertados cursos pelo SENAI na área da Construção Civil que beneficiarão infraestrutura do local.

Da Redação Repórter PB

10/11/2023 às 10:00

Imagem

‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Na última terça-feira, 08/11, o presidente da FIEPB, Francisco Gadelha (Buega Gadelha) se reuniu em João Pessoa com presidente da Fundação Napoleão Laureano, Marcelo Lucena e os diretores-gerais do Hospital, Dr. Marcílio Cartaxo, financeiro, Dr. Carneiro Arnaud, e administrativo, Afro Rocha para formalizar uma parceria que vai beneficiar a comunidade do entorno do hospital, e os pacientes e profissionais que trabalham no local.

Através da parceria, o SENAI por meio do Centro de Formação Profissional José William Lemos Leal, localizado em Bayeux vai ofertar cursos gratuitos na área da construção civil para a comunidade. E o aprendizado, será colocado em prática durante obras de melhoria nas instalações do Napoleão Laureano.

“A FIEPB sempre contribuiu com o Hospital Napoleão Laureano que presta relevantes serviços de Saúde aos paraibanos. E dessa vez por meio do SENAI vamos em um único momento estimular a qualificação profissional junto aos moradores da comunidade de Jaguaribe onde a unidade hospitalar está localizada, e ao mesmo tempo colaborar para que o Napoleão Laureano tenha uma infraestrutura ainda melhor e mais moderna”, ressaltou Francisco Gadelha.

Serão oferecidos pelo SENAI, cursos de Qualificação Profissional, com carga horária, a partir de 160h, entre eles o de Pedreiro Geral, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Pintor de Obras, entre outros.

O Hospital Napoleão Laureano realiza cerca de 1,5 milhão de procedimentos anualmente. Cerca de 90% dos pacientes são do SUS e 10% dos atendimentos são realizados por meio dos planos de saúde ou particular. A Unidade hospitalar possui 142 leitos e passa por ampliação em sua estrutura física para abrir novos 21 leitos destinados a pacientes do SUS.

Informações sobre as inscrições poderão ser obtidas através do telefone: (83) 2108-8700.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.