Sousa/PB -
Solenidade

Paraíba é vencedora na categoria Imprensa do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

A Febrafite também homenageou com troféu de Menção Honrosa o “GT-66” coordenado pelo Confaz, pelo trabalho do grupo na disseminação da Educação Fiscal no país.

Por Redação do Reporterpb

05/12/2022 às 17:29

Imagem Paraíba é vencedora na categoria Imprensa do Prêmio Nacional de Educação Fiscal

Paraíba é vencedora na categoria Imprensa do Prêmio Nacional de Educação Fiscal ‧ Foto: Divulgação

Tamanho da fonte

Duas jornalistas paraibanas estão entre as vencedoras do Prêmio Nacional de Educação Fiscal, promovido pela Associação Nacional das Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), na Categoria Imprensa, nas edições nacionais de 2020 e 2021/2022.  

A vencedora na edição de 2020, que foi suspensa devido à pandemia da Covid, foi Cibelly Correia dos Santos da Rádio Tabajara, em João Pessoa, com a série: “Educação Fiscal: é preciso entender para cobrar”, enquanto a jornalista Rafaelly Leite da TV Correio/Record, também de João Pessoa, ficou em 2º lugar com a reportagem “Educação Financeira Ensinada nas Salas de Aula Forma Cidadãos Mais Conscientes”, na edição 2021/2022, também na Categoria Imprensa.

A gerente executiva da Escola de Administração Tributária (ESAT-PB), órgão de ensino, pesquisa e extensão da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-PB), Elaine César Carvalho Félix, afirmou que a Paraíba vem se destacando, nacionalmente, nos últimos anos no Prêmio de Educação Fiscal em várias categorias e uma delas é a de Categoria Imprensa. “Parabenizamos Cibelly Correia dos Santos da Rádio Tabajara e a jornalista Rafaelly Leite da TV Correio/Record, assim como a participação de todos os projetos paraibanos envolvidos na 10ª edição da premiação. Foram matérias com conteúdo relevante e de excelente abordagem e por isso vencedoras na premiação nacional”, destacou.

Durante a solenidade, o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, destacou a trajetória de dez anos do Prêmio Nacional de Educação Fiscal e a criação do Prêmio Tributare, “os dez anos do Prêmio Nacional de Educação Fiscal são um marco, mas não a linha de chegada. Há muito trabalho a ser feito. Por isso, a partir deste ano, o Prêmio Nacional não caminha mais sozinho. Seguirá ladeado pelo Prêmio Tributare, um irmão mais novo, que valoriza boas práticas no âmbito das administrações tributárias”, afirmou.

A Febrafite também homenageou com troféu de Menção Honrosa o “GT-66” coordenado pelo Confaz, pelo trabalho do grupo na disseminação da Educação Fiscal no país.

O evento, que contou com a presença de autoridades, representantes dos projetos finalistas, dirigentes das entidades estaduais filiadas à Febrafite, patrocinadores e convidados, aconteceu na Embaixada de Portugal, em Brasília. O Vice-Presidente da Associação dos Auditores Fiscais da Paraíba (AFRAFEP), Antônio Pereira, representou a Paraíba na solenidade.

Fonte: Ascom/Sefaz-PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.