Sousa/PB -
criminalista

Abracrim emite nota de pesar e designa comissão para acompanhar apuração de assassinato de advogado

O presidente da Associação na Paraíba, Rafael Vilhena, lamentou a morte do advogado e afirmou que a advocacia criminal está de luto

Da Redação Repórter PB

03/12/2022 às 23:07

Imagem O presidente da Associação na Paraíba, Rafael Vilhena, lamentou a morte do advogado e afirmou que a advocacia criminal está de luto

O presidente da Associação na Paraíba, Rafael Vilhena, lamentou a morte do advogado e afirmou que a advocacia criminal está de luto ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, regional Paraíba (Abracrim-PB), emitiu nota de pesar pelo falecimento do advogado criminalista Luis Florentino de Souza Filho. Ele foi assassinado na sexta-feira (2), no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB). 

A entidade designou uma comissão especial para acompanhar a apuração do caso. Ela é formada pelos advogados Rômulo Leal, Arthur Asfóra e Marlyson Costa e tem o intuito de contribuir com as autoridades públicas para a elucidação do crime.

O presidente nacional da Abracrim, Sheyner Asfóra, destacou a trajetória de Luis de Souza na advocacia e na área da política e externou votos de pesar à família do jurista assasinado. “Muito importante a criação desta comissão, pela Abracrim-PB, para podermos acompanhar de perto a apuração deste caso. Não podemos deixar que esse crime fique sem punição”, destacou.

O presidente da Associação na Paraíba, Rafael Vilhena, lamentou a morte do advogado e afirmou que a advocacia criminal está de luto. “Rogo a Deus que ele traga conforto ao coração da família de Luis de Souza”, disse. Luis Florentino de Souza Filho era empresário e foi político, tendo desempenhado três mandatos de vereador, chegando a ser presidente da Câmara Municipal na cidade de Cubati-PB. Presidiu a Assembléia Legislativa Maçônica da Capital. 

 Confira a nota na íntegra:

Nota de Pesar 

A Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, regional Paraíba (Abracrim-PB) registra manifesto de pesar pelo falecimento do advogado criminalista Luis Florentino de Souza Filho. Ele foi assassinado na sexta-feira (2), no bairro do Altiplano, em João Pessoa (PB). 

Deixa o seu legado nas suas ações jurídicas e por toda a sua brilhante trajetória profissional. Se notabilizou como destacado advogado criminalista, pela sua atuação perante o Tribunal do Júri, sobretudo nas comarcas de Campina Grande, Soledade e da Capital.

Além de sua trajetória na advocacia criminal,  ele era empresário e foi político, tendo desempenhado três mandatos de vereador, chegando a ser Presidente da Câmara Municipal na cidade de Cubati-PB. Presidiu a Assembléia Legislativa Maçônica da Capital. 

Luis de Souza, também se notabilizou como um grande desportista. Foi árbitro da Federação Paraibana de Futebol e desempenhou trabalhos como colaborador e conselheiro no Campinense Clube.

A Abracrim-PB presta solidariedade aos familiares e amigos e registra que designou uma comissão especial para acompanhar toda a apuração do caso. A comissão é formada pelos advogados Rômulo Leal, Arthur Asfora e Marlyson Costa e tem o intuito de contribuir com as autoridades públicas para a elucidação do crime.

João Pessoa/PB, 2 de dezembro de 2022

Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, regional Paraíba (Abracrim-PB)

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.