Sousa/PB -
João Pessoa

DESCASO: Ministério Público investiga roubos nos Postos de Saúde, e ameaças, e agressões aos profissionais em João Pessoa

A Promotora Dra. Jovana Maria Silva Tabosa aguarde a audiência remota agendada para o dia 06.07.2022, às 14:30 horas

Da Redação Repórter PB

04/07/2022 às 11:00

Imagem O Prefeito Cícero Lucena vem recebendo criticas da população em vários aspectos da sua administração

O Prefeito Cícero Lucena vem recebendo criticas da população em vários aspectos da sua administração ‧ Foto: divulgação

Tamanho da fonte

A Gestão do Prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena vem ganhando as páginas da mídia com fatos depreciativos na administração Municipal.

As reclamações que surgem são a respeito dos constantes roubos feitos por meliantes nos Postos de Saúde dos diversos Bairros da Capital, causando sérios prejuízos ao erário, sem contar com os danos marais que a população vem sofrendo, e a falta de segurança ao Cidadão usuário da saúde pública da Gestão Cícero Lucena.

A Promotora Dra. Jovana Maria Silva Tabosa, resolveu instaurar Procedimento Administrativo, com o objetivo de acompanhar e fiscalizar a execução das políticas públicas, ações e estratégias adotadas pelos órgãos de segurança pública e de saúde para garantir a paz social e a segurança dos usuários SUS e profissionais que atuam nos estabelecimentos públicos de Atenção Primária à Saúde.

Chegou ao conhecimento da Promotoria, as frequentes notícias de furtos e roubos no interior dos estabelecimentos públicos de saúde de João Pessoa, colocando em risco a integridade física, a vida e o patrimônio dos usuários do Sistema Único de Saúde, dos profissionais de saúde que atuam nesses locais e da própria administração pública; também a existência de episódios de ameaça e agressão aos profissionais de saúde que atuam nas Unidades de Saúde da Família, relatadas pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

O Prefeito Cícero Lucena vem recebendo criticas da população em vários aspectos da sua administração, e a saúde é a mais afetada com a falta de estrutura, e a população reclamando, e agora os furtos ocorrendo nas unidades de saúde por parte dos bandidos, constrangendo os usuários do SUS.

A Promotora Dra. Jovana Maria Silva Tabosa aguarde a audiência remota agendada para o dia 06.07.2022, às 14:30 horas, a ser realizada em conjunto com o 48° Promotor de Justiça de João Pessoa, com o objetivo de discutir as ações e medidas objeto deste procedimento. 

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.