Sousa/PB -
Vazamento de gás

GVS comunica a interdição de área do Hospital Arlinda Marques; MPPB continua acompanhando o caso

A promotora de Justiça destacou que a direção do hospital já informou que, no prazo de 90 dias, o hospital vai mudar para outro edifício, para que o prédio passe por reforma. 

Por Redação do Reporterpb

17/05/2022 às 17:05

Imagem Fiscalizacao Arlinda Marques Jovana Tabosa

Fiscalizacao Arlinda Marques Jovana Tabosa ‧ Foto: Ascom/MPPB

Tamanho da fonte

A Gerência de Vigilância Sanitária do município de João Pessoa (GVS-PB) comunicou, nesta terça-feira (17/05), ao Ministério Público da Paraíba (MPPB), que interditou a área amarela do Hospital Infantil Arlinda Marques, em razão dos riscos que o local oferece à saúde dos pacientes e funcionários, devido ao vazamento de gás ocorrido na noite do dia 11 de maio. 

A interdição - que ocorreu desde o dia 13 - é um desdobramento da inspeção realizada no dia seguinte ao incidente, pela 49ª promotora de Justiça da Capital, Jovana Tabosa, que instaurou procedimento para apurar o fato. Além da promotora de Justiça, também participaram da fiscalização na unidade hospitalar o Conselho Regional de Medicina (CRM), a GVS-PB e o Corpo de Bombeiros.

Conforme explicou a promotora de Justiça, o auto de interdição foi juntado ao procedimento e o MPPB continuará realizando audiências e diligências para saber quais as providências que estão sendo adotadas pelo poder público para identificar o que provocou o vazamento de gás. 

Jovana também explicou que os quatro leitos de unidade semi-intensiva que estavam na área interditada foram realocados para outros setores do próprio hospital, de modo que não houve prejuízos aos pacientes pediátricos atendidos.

A promotora de Justiça destacou que a direção do hospital já informou que, no prazo de 90 dias, o hospital vai mudar para outro edifício, para que o prédio passe por reforma. 

Fonte: Ministério Público da Paraíba

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.