Sousa/PB -
Resultados

Provas para Programas de Residências reúnem mais de 700 candidatos e gabarito será divulgado quinta-feira

O resultado preliminar, por sua vez, está previsto para o dia 7 de fevereiro, também a partir das 16h. O resultado final sai no dia 16 de fevereiro, até as 16h. Já as matrículas devem acontecer de 21 a 23 de fevereiro.

Da Redação Repórter PB

25/01/2022 às 15:38

Tamanho da fonte

O gabarito oficial final das provas para os Programas de Residências Médicas e Multiprofissionais será divulgado na próxima quinta-feira (27), a partir das 16h, bem como o resultado aos recursos. O resultado preliminar, por sua vez, está previsto para o dia 7 de fevereiro, também a partir das 16h. O resultado final sai no dia 16 de fevereiro, até as 16h. Já as matrículas devem acontecer de 21 a 23 de fevereiro.


As provas para os Programas de Residências Médicas e Multiprofissionais aconteceram no sábado (22) e reuniu, no total, 755 candidatos. O processo seletivo bateu o recorde de inscritos, chegando a 922. A abstenção, portanto, foi de 18,1%, a média esperada e abaixo da nacional, que costuma ser de 20%.

De acordo com o coordenador do Núcleo de Residências da ESP-PB, Pedro Rodrigues, o Processo Seletivo dos Programas de Residência em Saúde da ESP/SES-PB ocorreu dentro da normalidade prevista. Todo o trabalho foi conduzido por profissionais vinculados aos programas de residência e à ESP-PB.

“Os espaços onde foram aplicadas as provas estavam adequados e, mesmo com o aumento de 17% de inscritos quando comparamos ao de 2021, não houve nenhuma situação adversa que comprometesse o processo seletivo. O trabalho continua com a correção das provas e a 2ª etapa de avaliação, presente em alguns programas. Com isso, a ESP-PB se consolida e se reafirma como instituição paraibana formadora de profissionais residentes em saúde para o SUS”, declarou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.