Sousa/PB -
joão pessoa

Júnior do Peixe assume Diretoria da CECAF em João Pessoa

O órgão era administrado por Natália Beserra que foi deslocada para uma função administrativa na Secretaria de Educação da Capital

Da Redação Repórter PB

21/01/2022 às 09:32

Imagem

Tamanho da fonte

O Semanário Oficial da Prefeitura de João Pessoa do dia 14 de janeiro de 2022 trouxe a nomeação de Jerônimo Arlindo da Silva Júnior (Júnior do Peixe) como novo Diretor do CECAF - Central de Comercialização da Agricultura Familiar, localizada no José Américo em João Pessoa.


O órgão era administrado por Natália Beserra que foi deslocada para uma função administrativa na Secretaria de Educação da Capital, abrindo vaga para seu Irmão, Júnior do Peixe que já se encontra na direção desta importante Autarquia do Prefeito Cícero Lucena.


O local é administrado pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), e um dos pré-requisitos para expor seus produtos na área é ser vinculado a alguma cooperativa. Atualmente, 100 agricultores, vinculados a dez cooperativas e de diversos municípios, atuam no espaço.


Além de ser cooperado, o agricultor precisa portar a Declaração de Aptidão ao Pronaf, do Ministério da Agricultura, que comprove a atividade que desenvolvem. “Deste modo, extinguimos a cultura do atravessador. Os consumidores da Cecaf têm consciência da procedência dos produtos que adquirem e que, o lucro das vendas, é repassado diretamente para esses agricultores, que tanto trabalham no campo”, explica Natália Beserra, agora a ex-diretora da Cecaf que passou o comando para Jerônimo Júnior.


As Associações das Mulheres de Cabana (Pedras de Fogo), dos Produtores Rurais do Assentamento Canudos II (Cruz do Espírito Santo), dos Agricultores do Assentamento Dona Antônia (Conde), dos Agricultores Familiares de Camaçari (Pedras de Fogo), dos Trabalhadores Rurais de Subaúna (Alhandra), Comunitária dos Moradores de Mituaçu (Conde), de Cooperação Agrícolas dos Produtores do Assentamento 1º de Março (Pitimbu), além da Cooperativa Agrícola Mista dos Produtores do Assentamento Nova Vida (Pitimbu), da Cooperativa Agroecológica Mista da Várzea Paraibana (Sapé) e da Comunidade Negra de Gurugi (Conde), são as cooperativas presentes no trabalho da Cecaf.


Sobre Agricultura Família, Júnior do Peixe já tem bastante experiência, além de já ter sido Subsecretário de Agricultura do Governo João Azevedo.  

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.