Sousa/PB -
Aulas

MPPB inscreve para curso de inteligência policial e tiro defensivo até terça-feira

As aulas serão ministradas presencialmente, nos dias 22 e 23 de novembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, na Acadepol, situada na PB 008, em Jacarapé, João Pessoa.

Da Redação Repórter PB

12/11/2021 às 11:02

Imagem

Tamanho da fonte

O Ministério Público da Paraíba, em parceria com a Academia de Polícia Civil (Acadepol), está promovendo o Curso de Inteligência Policial e Tiro Defensivo para membros do MPPB que ainda não tenham realizado curso semelhante.


As aulas serão ministradas presencialmente, nos dias 22 e 23 de novembro, das 8h às 12h e das 13h30 às 18h, na Acadepol, situada na PB 008, em Jacarapé, João Pessoa.

Os membros que desejarem participar deverão responder ao email encaminhado pelo Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (Ceaf) manifestando interesse, até a próxima terça-feira (16/11), e informando o nome completo, matrícula, CPF, número de telefone (com DDD) e e-mail.

As vagas são limitadas e, caso a procura seja superior à oferta, haverá um sorteio com data e horário definidos pela direção e coordenação do Ceaf, para preenchimento das vagas.

Conteúdo programático:

    Introdução: Contextualização Legislativa e Legislação Estadual sobre atividade de Inteligência.  
    Interceptação Telefônica e Telemática.
    Aspectos técnicos das Representações e Ordens Judiciais.
    O Sistema Guardião e Vigia do Estado da Paraíba. Dificuldades existentes na operacionalização junto às Operadoras Telefônicas.
    Estudo de Caso.
    Visita Técnica à Agência Central.

 Tiro Prático:

    Regras de Segurança com Armas de Fogo. Operação de Manejo.
    Fundamentos do tiro policial para arma curta. Técnicas e fundamentos técnicos. Panes de arma (pistola e revólver). Efeito chaminé. Pistola não cicla. Pistola não efetua disparo. Pistola não fecha o ferrolho. Duplo carregamento.
    Tiro Policial. Regras de segurança em deslocamento. Técnicas de deslocamento. Técnicas de abrigo e barricadas.
    Recarga da arma. Recarga com uma das mãos. Recarga mão forte e arma no coldre. Recarga mão fraca e arma na cintura. Fechamento da arma com uma das mãos.
    Pista com simulação dos fundamentos apresentados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.