Sousa/PB -
Edição

Mais de 5 mil candidatos tiveram inscrições homologadas no concurso para o CFO-PM

Esta é a primeira edição do concurso em que entre os requisitos está que o candidato tenha um curso superior completo.

Da Redação Repórter PB

06/10/2021 às 08:41

Tamanho da fonte

Mais de cinco mil candidatos do concurso do Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar da Paraíba tiveram suas inscrições homologadas. O dado foi divulgado pela organizadora da prova, Fundação Getúlio Vargas, no fim do mês de setembro. Ao todo, 5208 candidatos de ambos os sexos tiveram as inscrições homologadas durante o período de inscrição, que ocorreu nos meses de agosto e setembro.


3977 candidatos concorrem a uma das 25 vagas oferecidas para homens, o que representa 159 candidatos por vaga; e 1231 candidatas concorrem a uma das 5 vagas disponibilizadas para mulheres, resultando em 246 inscritos por vaga. “De acordo com o edital, a próxima fase do concurso, que é a aplicação da prova objetiva, está prevista para acontecer no dia 31 de outubro”, disse o coronel Hélio de Araújo Firmino, da coordenação-geral da comissão do concurso.

Esta é a primeira edição do concurso em que entre os requisitos está que o candidato tenha um curso superior completo. O exame intelectual terá 4 horas de duração e será composto por 80 questões objetivas. Conforme o edital, o exame intelectual abordará conhecimentos de Língua Portuguesa, Noções de Tecnologia da Informação, Raciocínio Lógico, História da Paraíba, Noções de Sociologia, Noções de Metodologia do Ensino Superior, Atividade Física e Promoção à Saúde, Direitos Humanos, Direito Constitucional, Direito Administrativo, Direito Penal, Direito Processual Penal incluindo Legislação Extravagante, Noções de Teoria Geral da Administração, Noções de Gestão de Pessoas, Gestão de Operações e Logística e Noções de Contabilidade Pública.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.