Sousa/PB -
Comemoração

Wilson Filho parabeniza João Azevêdo por tornar “Tá na Mesa” permanente e garante empenho para aprovação do projeto na ALPB

O programa que teria um prazo de 90 dias agora será estendido por tempo indeterminado.

Da Redação Repórter PB

10/09/2021 às 09:42

Imagem

Tamanho da fonte

O deputado estadual Wilson Filho comemorou a chegada do Projeto de Lei encaminhado pelo governador João Azevêdo à Assembleia Legislativa da Paraíba que torna o programa Tá na Mesa permanente e fez um apelo para que os deputados aprovem por unanimidade, visto que está ajudando a milhares de pessoas  em situação de vulnerabilidade social. O programa que teria um prazo de 90 dias agora será estendido por tempo indeterminado. 


Para Wilson Filho, a Paraíba tem sido exemplo em todo o país por lançar um programa de extrema importância em uma época difícil de pandemia e crise econômica que atinge todo o Brasil. “Está é uma ação do governador João Azevêdo que merece ser reconhecida por toda a sociedade. Para muitas famílias, a oferta do almoço a R$ 1,00 está ajudando a superar esse instante difícil que estamos vivendo. O governador foi sensível às necessidades de quem mais precisa”, afirmou Wilson Filho. 

“Essa ação beneficia diretamente os municípios que não possuem Restaurantes Populares, fornecendo à população em situação de vulnerabilidade um alimento de qualidade nutricional a um preço simbólico, ficando para o estado assumir a diferença do valor. Nós sabemos o quanto é importante a adoção de políticas inclusivas como essa que asseguram também a movimentação da economia, gerando emprego e renda e melhorando a qualidade de vida das pessoas”, ressaltou o governador João Azevêdo. 

O programa Tá na Mesa foi implantado em caráter emergencial em maio deste ano e atende 83 municípios do Estado, garantindo a distribuição de 250 alimentações diárias nos municípios que possuem entre 10 mil e 20 mil habitantes e de 400 refeições em municípios acima de 20 mil habitantes, assegurando o fornecimento de 552 mil almoços por mês.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.