Sousa/PB -
sesc

Conexão Turismo Sesc desbrava os encantos de Areia em mais uma live

A proposta do Conexão Turismo é realizar lives quinzenais sobre diversos temas e destinos turísticos no estado da Paraíba e em estados vizinhos, convidando profissionais de diversas áreas

Da Redação Repórter PB

25/08/2021 às 08:53

Tamanho da fonte

O Sesc Paraíba realiza nesta quarta-feira, 25, mais uma etapa do projeto virtual Conexão Turismo. Nesta live, a instituição convida três especialistas do turismo para debater o tema Terra de Pedro Américo: Encantos de Areia. Participam deste bate-papo Gabi Neta, que é Guia de Turismo; Luciana Balbino, empreendedora social e líder comunitária, e Maria Júlia, proprietária do Engenho Triunfo e do Hotel Fazenda Triunfo. A live acontece no Instagram @sescpb, a partir das 19h30, com a mediação de Helena Cristina, técnica do Turismo Social do Sesc.  


Um dos principais municípios do Brejo Paraibano, Areia surgiu como povoado em 1625. É a cidade natal do pintor Pedro Américo, que é homenageado pelas convidadas. A cidade, que fica a 120 quilômetros de João Pessoa, possui cerca de 30 mil habitantes, vários prédios tombados pelo patrimônio histórico e um clima ameno até mesmo no verão. A cidade possui, na zona rural, diversos engenhos que fabricam cachaça, mel e rapadura num ambiente de muito verde, vales férteis, riachos com cachoeiras de águas cristalinas e clima europeu.  


Sobre o projeto 


A proposta do Conexão Turismo é realizar lives quinzenais sobre diversos temas e destinos turísticos no estado da Paraíba e em estados vizinhos, convidando profissionais de diversas áreas, como guias de turismo e anfitriões de unidades de hospedagem. Roteiros inovadores, pontos turísticos marcantes, imersões em comunidades indígenas, entre outros assuntos já estão programados como temas dos próximos encontros. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (83) 99921-9106 ou no site www.sescpb.com.br. 


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.