Sousa/PB -
VÍNCULOS

Paraíba celebra Semana Estadual da Família até o próximo sábado

De acordo com a propositura, a data deve ser comemorada, anualmente, na semana que sucede o Dia dos Pais e, tem por finalidade, incentivar a criação de uma cultura da família.

Da Redação Repórter PB

03/08/2021 às 14:52

Imagem

Tamanho da fonte

Desta segunda-feira (2) até o próximo sábado (7), a Paraíba celebra a Semana Estadual da Família. A data foi instituída pela Lei nº 10.413/2015 e tem a autoria do deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos). De acordo com a propositura, a data deve ser comemorada, anualmente, na semana que sucede o Dia dos Pais e, tem por finalidade, incentivar a criação de uma cultura da família.


“A família é a base de tudo! É onde nossa história e formação como sociedade inicia, precisamos aprender a fortalecer esse vínculo, porque cada vez mais temos visto a família ser deixada de lado, se desestruturando. Mais do que nunca se faz necessário essa recomposição da estrutura familiar”, defendeu Jutay.

Ainda de acordo com a propositura, a semana de comemoração que trata da referida Lei, o Poder Público deve promover atividades que incentivem a criação de uma cultura da família, gerando mentalidade socialmente difusa que reconheça e promova os valores da família como positivos e desejáveis para o bem-estar das pessoas e da sociedade em geral.

Nas Redes Sociais – Para reforçar a Lei, o parlamentar estará abordando o assunto durante esta semana em suas redes sociais. “Atualmente todos estão nas redes sociais e este é um canal de comunicação muito forte, por isso estarei trazendo o assunto para este ambiente, como uma forma de contribuir para propagação da necessidade de fortalecimento de vínculos afetivos familiares”, justificou.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.