Sousa/PB -
Brasília

Gervásio vota contra privatização da Eletrobras e diz que PSB vai à justiça contra sanção do texto

Gervásio, que votou contra a privatização da Eletrobras, lamentou a venda da companhia e alertou para o aumento da tarifa de energia

Da Redação Repórter PB

22/06/2021 às 12:45

Imagem

Tamanho da fonte

O deputado federal Gervásio Maia (PSB),  informou que o partido vai à Justiça contra a venda da Eletrobras. O texto-base, que abre caminho para a privatização da empresa, foi aprovado ontem por 258 votos a favor e 136 contra na Câmada dos Deputados. A Medida Provisória já havia passado por uma votação na Casa em maio mas, devido às alterações aprovadas pelo Senado (em votação na última quinta-feira), voltou para apreciação dos deputados. 


Gervásio, que votou contra a privatização da Eletrobras, lamentou a venda da companhia e alertou para o aumento da tarifa de energia. "O governo vai entregar a sexta companhia mais lucrativa do país  por um valor irrisório e vai jogar a conta para o povo brasileiro pagar. Isso tudo às pressas, no meio de uma grave crise energética e no momento que o país vive a tragédia de uma pandemia que já tirou a vida de 500 mil pessoas", lamentou o vice-líder da oposição na Câmara.


Privatização


Depois de duas tentativas frustradas de promover a privatização da Eletrobras por meio de projetos de lei, o governo Bolsonaro conseguiu aprovar em definitivo a medida provisória que prevê sua capitalização. Com a privatização, o governo federal fica obrigado a comprar energia de usinas termelétricas movidas a gás natural, em locais onde ainda não há gás natural, o que vai significar que o consumidor de energia vai ter que financiar a expansão de gasodutos.


Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.