Sousa/PB -
João Pessoa

Cerca de 800 pessoas são beneficiadas com a entrega de moradias do Programa Casa Verde e Amarela, do governo federal, em JP

A contratação original previa um valor de R$ 11 milhões e 700 mil reais. Mas com a paralisação das obras em 2015, foi necessário um aporte extra de 6 milhões e 700 mil para a continuidade dos trabalhos em agosto de 2019.

Da Redação Repórter PB

18/06/2021 às 15:43

Tamanho da fonte

O Governo Federal entregou nesta sexta-feira, 18 de junho, 192 apartamentos a famílias de baixa renda de João Pessoa, na Paraíba. As moradias fazem parte do Condomínio Vista do Verde dois e vão beneficiar aproximadamente 800 pessoas. O residencial recebeu 18 milhões e quatrocentos mil reais em investimentos federais.


A contratação original previa um valor de R$ 11 milhões e 700 mil reais. Mas com a paralisação das obras em 2015, foi necessário um aporte extra de 6 milhões e 700 mil para a continuidade dos trabalhos em agosto de 2019. 

Durante o evento, o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, ressaltou o esforço do Governo Federal em atender as pessoas que mais precisam e não deixar obras paradas.

"Herdamos uma carteira com mais de 350 moradias no Faixa 1. 140, 150 mil unidades paralisadas, a exemplo desta aqui, que estava paralisada desde 2015. Fizemos um esforço, uma espécie de grande força tarefa para que cada um desses empreendimentos fosse escrutinado e fosse retomado, que é outra orientação que recebemos do presidente: não deixar obras paradas."

O Condomínio Vista do Verde 2 é composto por dois conjuntos habitacionais, cada um com 192 apartamentos de 44 metros quadrados. O primeiro módulo do residencial foi entregue em janeiro deste ano.

Leonardo Figueiredo Bernardo, de 29 anos, foi um dos beneficiados com a nova moradia. Cadeirante, ele conta a alegria de receber do Governo Federal um apartamento todo adaptado.

 "Faz mais ou menos uns oito anos que estamos persistindo, e nunca desistimos. E hoje, graças a Deus, a gente realizou. Foi muita emoção. Estou muito feliz. É bem completo. Para as crianças também vai ser muito bom. Tem escola perto, creche. Vai ser tudo bom."

O residencial integra o Programa Casa Verde e Amarela, que tem como meta atender 1 milhão e 200 mil famílias até o fim de 2022. 

Para saber mais sobre as ações em habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional, acesse: mdr.gov.br.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.