Sousa/PB -
Geral

Sedh lança Sistema Eletrônico para registro mensal de atendimentos de violações de direitos

O RMA é uma iniciativa do Governo Federal, e na Paraíba era realizado por meio de planilhas eletrônicas de Excel.

Da Redação Repórter PB

21/04/2021 às 14:15

Imagem

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano (Sedh) lançou, nessa terça-feira (20), o RMA Eletrônico, um sistema que tem como objetivo aprimorar o Registro Mensal de Atendimentos (RMA) que sintetiza as informações sobre as violações de direitos recebidas e acompanhadas pelos Centros de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Regionais e Municipais da Paraíba.


O RMA é uma iniciativa do Governo Federal, e na Paraíba era realizado por meio de planilhas eletrônicas de Excel. Segundo a gerente executiva de Vigilância Socioassistencial, Maria de Lourdes Azevedo, com a sistematização a ferramenta passa a ser on-line com acesso imediato a registros e emissão de relatórios.

A iniciativa pioneira da Sedh é uma ação conjunta da Diretoria do Sistema Único de Assistência Social (DSuas), com a Gerência Executiva de Vigilância Socioassistencial, a Gerência Operacional de Média Complexidade, a Gerência Operacional do Sinasi e a Coordenação Estadual dos Creas.

O lançamento virtual contou com a participação de secretários municipais de Assistência Social; da Diretoria do Colegiado de Gestores da Assistência Social da Paraíba (Coegemas/PB); dos coordenadores municipais da Vigilância Socioassistencial; além de técnicos e coordenadores dos Creas regionais e municipais.

Na ocasião, o secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, destacou a iniciativa pioneira entre os Estados brasileiros e lembrou a importância de sistematizar e otimizar esse instrumento de trabalho utilizado pelos Creas Regionais e Municipais para registro dos atendimentos e acompanhamentos realizados pelas equipes técnicas. “Com toda certeza um reforço do nosso compromisso com a oferta de um serviço de qualidade à população, além de representar um avanço para a política de assistência do Estado”. enfatizou.

Treinamento – Nos dias 27 e 28 de abril, das 14h às 17h, será realizada uma oficina que terá como finalidade capacitar os técnicos para a utilização do sistema. No dia 27 participarão os municípios da região da Mata Paraibana e Sertão. Já no dia 28, os municípios do Agreste e da Borborema serão treinados.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.