Sousa/PB -
Pedido

Banco de Leite Anita Cabral faz alerta de estado crítico e pede doações

De acordo com a diretora do Banco de Leite, Thaise Ribeiro, a queda na coleta já era esperada neste período, porém, por conta da alta demanda de fornecimento, o estoque encontra-se comprometido.

Da Redação Repórter PB

21/04/2021 às 16:47

Tamanho da fonte

A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Banco de Leite Humano Anita Cabral, reforça o pedido de doações de leite materno neste mês de abril.  A unidade passa por uma queda no estoque, devido à alta demanda de bebês assistidos e uma diminuição nas doações. O Banco de Leite Anita Cabral é responsável pelo fornecimento do leite materno para a maternidade Frei Damião, que atende a gestantes e puérperas acometidas pela covid-19, além de ser referência em UTI Neonatal na Paraíba. 


De acordo com a diretora do Banco de Leite, Thaise Ribeiro, a queda na coleta já era esperada neste período, porém, por conta da alta demanda de fornecimento, o estoque encontra-se comprometido. 

O Banco de Leite Anita Cabral possui rota de coleta domiciliar em toda a região metropolitana e para doar é preciso que as mulheres estejam saudáveis, amamentando e com excesso de produção de leite.

O banco disponibiliza o número de WhatsApp (83) 99103-0059 e o Instagram @bancodeleite.anitacabral para que as doadoras possam tirar dúvidas e solicitar a rota domiciliar para a coleta, na qual as mães recebem a visita de uma equipe do banco e o Kit Doação (frascos de vidro esterilizado, luvas, gorro e máscara). Além disso, a equipe presta todas as orientações necessárias para o correto armazenamento do leite e ainda comparece semanalmente ao domicílio da mãe para coletar a doação.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.