Sousa/PB -
locadoras

Falta de turistas afeta locadoras de veículos na Paraíba

Empresas do setor também enfrentam dificuldades com o aumento de preços para a compra de veículos novos

Da Redação Repórter PB

19/04/2021 às 10:26

Tamanho da fonte

As 152 locadoras de veículos que atuam na Paraíba estão dependendo fundamentalmente da terceirização de frotas (aluguéis de longa duração para empresas privadas e órgãos públicos) para sobreviverem durante a pandemia de Covid-19. Os clientes corporativos absorvem atualmente 60% dos mais de 4.500 veículos disponíveis para locação no estado.


Com as regras de isolamento social, o principal problema enfrentando pelo setor, de acordo com o diretor da Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), Rossi Alencar, é a paralisação do turismo. "Especialmente aqui na Paraíba, estamos sendo ainda mais afetados pela falta de clientes no aluguel diário", afirma o diretor.


Rossi Alencar lembra que o estado é historicamente bastante frequentado por turistas e, com a pandemia, "a visitação caiu de maneira significativa desde o ano passado e ainda não se recuperou".


As viagens de lazer são responsáveis pelo aluguel de 30% dos 4.500 carros de locadoras na Paraíba. As locadoras, ao lado dos hotéis, restaurantes e do comércio, fazem parte da cadeia produtiva do turismo no estado. "Dependemos da normalização das viagens e passeios o quanto antes, para que a economia do estado volte à normalidade", ratifica Rossi Alencar.


Além disso, desde o início de março de 2020 até agora, "o aumento médio no valor dos veículos novos chegou a picos de 40% na Paraíba", calcula o diretor da associação. "Já os preços do aluguel de carros foram ajustados em patamares muito mais baixos, numa média de 25% para as locações diárias e apenas 10% nos os contratos mensais".


Fonte: ascom

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.