Sousa/PB -
Iniciativa

Campanha da ALPB orienta população paraibana a aumentar cuidados para prevenção da Covid-19

Essa é mais uma das inúmeras iniciativas da Casa Epitácio Pessoa para minimizar os efeitos da pandemia no Estado.

Da Redação Repórter PB

13/04/2021 às 07:23

Tamanho da fonte

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) lançou, nessa segunda-feira (12), campanha publicitária, nas redes sociais, alertando a população paraibana sobre a necessidade de aumentar os cuidados para evitar o contágio da Covid-19 e a disseminação do novo coronavírus. Essa é mais uma das inúmeras iniciativas da Casa Epitácio Pessoa para minimizar os efeitos da pandemia no Estado.


A campanha ressalta o pior momento da pandemia, o aumento do número de casos e de mortes pela covid-19. Lembra também que a nova variante do vírus está bem mais agressiva e representa maior risco à população. "Não é só a falta de quem vai, é a falta que faz para quem fica. A Covid está muito mais agressiva e mata cada vez mais. Não desapareça da vida de quem ama. Se cuide", diz o texto publicitário.

“Estamos atravessando um momento de dificuldade jamais visto na história do nosso planeta. Essa luta só será vencida se todos fizerem a sua parte. Por isso, é muito importante que a gente faça essa comunicação da Casa com o povo paraibano, para que a gente possa conscientizar sobre essa fase tão difícil, que ainda estamos passando”, declarou o presidente da ALPB, Adriano Galdino.

O Legislativo Paraibano também vem reforçando em suas redes sociais e veículos de comunicação a importância da constante higienização das mãos, do distanciamento social, alertando para as formas de transmissão do coronavírus, sintomas da doença e cuidados em casos de infecção. "A peça publicitária já está sendo veiculada nas redes sociais da Casa e já compõe a grade de programação da TV Assembleia. A duração é de 30 segundos", explicou o diretor de Comunicação da ALPB, Marcos Wéric.

Outras ações

A Assembleia também tem produzido propostas, desde o ano passado, com o intuito de amenizar os danos causados pela pandemia e proteger a saúde dos paraibanos. A Casa Epitácio Pessoa já executou ações para colaborar ainda mais na luta contra o coronavírus, a exemplo da doação de mais de 100 mil EPIs para os profissionais de saúde, que atuam no Estado.

Também criou o Programa de Apoio do Poder Legislativo ao Enfrentamento do Coronavírus na Paraíba, destinando R$ 2 milhões em recursos da Casa de Epitácio Pessoa para o combate à doença, além da aprovação de centenas de projetos que beneficiam a população paraibana.

A TV da Assembleia Legislativa também está fazendo a sua parte para ajudar na prevenção da doença, exibindo em canal aberto uma programação diferente, com dicas de saúde, orientações de especialistas, tudo para incentivar a população a ficar em casa.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.