Sousa/PB -
ABRIL LARANJA

Campanha arrecada lixo eletrônico para projeto que cuida de animais em situação de Rua

A Paraíba tem cerca de 80.500 cachorros e gatos em situação de rua, de acordo com a estimativa da Organização Mundial de Saúde ( OMS) de que há um animal para cada cinco habitantes no país.

Da Redação Repórter PB

10/04/2021 às 08:17

Imagem

Tamanho da fonte

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) iniciou uma campanha nas redes sociais e no programa de rádio que apresenta na rádio Rede Aleluia (de segunda à sexta-feira) com a finalidade de ajudar o Projeto Faça Sua Parte, que é realizado pela protetora de animais, Sandra Rodrigues. A iniciativa arrecada lixo eletrônico e material reciclável, que é vendido e o dinheiro utilizado na proteção animal.


A Paraíba tem cerca de 80.500 cachorros e gatos em situação de rua, de acordo com a estimativa da Organização Mundial de Saúde ( OMS) de que há um animal para cada cinco habitantes no país, e desse número, 10% se encontram em situação de abandono. “Dentro do Abril Laranja, mês que debate a crueldade animal, resolvemos apoiar esse projeto tão importante, desenvolvido pela protetora de animais Sandra Rodrigues”, disse o parlamentar, destacando que além de ajudar animais em situação de rua, a iniciativa colabora para a preservação do meio ambiente dando destino correto ao lixo eletrônico.

Sandra Rodrigues explicou que todo material arrecado por meio de doação é aproveitado. “Fazemos uma desmontagem e separamos os materiais que são vendidos. Quase tudo se aproveita e cada material tem um valor por quilo. Alguns materiais precisamos efetuar a "limpeza" depois da desmontagem, que significa remover outros materiais que podem influenciar no peso. Feito isso a gente vende a uma pessoa certificada para fazer a reciclagem do material”, esclareceu.

Para a protetora, receber o apoio do parlamentar será algo positivo. “Jutay é uma figura importante na política da nossa cidade, a ajuda dele que surge com a divulgação do nosso trabalho e campanha para doação de material com certeza nos dará uma visibilidade que resultará em bons frutos”, ponderou.

Como ajudar – Para quem tiver interesse em contribuir com o Projeto Faça Sua Parte basta entrar em contato com Sandra Rodrigues por meio do contato de WhatsApp (83) 99362-1233 e agendar um dia para realização da coleta que é feita diretamente na residência do doador. Entre os itens aceitos para doação, estão: celulares quebrados, aparelhos de telefone fixo, computadores, ventiladores, TVs, máquina de  lavar, geladeiras. Também são aceitos materiais como garrafas pet, tampinhas de plástico, latinhas de alumínio e outros passíveis de reciclagem.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.