Forças de Segurança

Policiais Civis com menos de 60 anos começam a ser imunizados contra o Covid-19

A vacinação acontece em quatro unidades de Comando do Corpo de Bombeiros, distribuídas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa.

Setenta e sete policiais civis da Paraíba foram vacinados contra o Covid-19 nesta quinta-feira (8), durante o primeiro dia de imunização de profissionais de segurança pública do Estado.

Uma relação com o nome dos servidores que receberam a primeira dose foi divulgada na tarde desta quinta-feira (8) por meio de portaria assinada pela Delegacia Geral da corporação.

A escolha dos policiais que receberam as primeiras doses foi feita seguindo critérios de idade e local de trabalho.

Segundo o delegado geral da Polícia Civil da Paraíba, Isaías Gualberto, a meta da Polícia Civil é vacinar uma parte do efetivo a cada semana.

“A cada semana, com a chegada das doses, será divulgada uma relação pela Polícia Civil da Paraíba, com os nomes dos servidores convocados para receber os imunizantes. A regra é vacinar, preferencialmente, os profissionais com idades abaixo de 60 anos, em ordem decrescente, que atuam em locais e delegacias com grande movimentação de pessoas e, com isso, ficam mais suscetíveis à contaminação pela doença”, afirmou.

A imunização segue normas estipuladas pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do Estado da Paraíba e Comitê Integrado para vacinação contra Covid de profissionais de segurança pública, que conta com representantes da Secretaria de Segurança e Defesa Social, Secretaria de Saúde do Estado, Policia Civil, Policia Militar, Corpo de Bombeiro, Sistema Prisional e Polícia Rodoviária Federal e Polícia Federal.

Os trabalhadores que não foram selecionados nessa ação deverão ser vacinados, de acordo com a sua faixa etária, na campanha nacional de vacinação, realizada pelas prefeituras municipais.

A vacinação acontece em quatro unidades de Comando do Corpo de Bombeiros, distribuídas em João Pessoa, Campina Grande, Patos e Sousa. O atendimento será em sistema de drive-thu e todos devem portar as carteiras de identificação funcional.

Repórter PB

Destaques