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Usuários relatam dificuldade em acessar serviços online do Detran e Assembleia encaminha pedido de informação sobre problema

Segundo o parlamentar, os usuários têm relatado com frequência a dificuldade em acessar serviços online do Detran, obrigando estes a buscarem atendimento presencial

O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) apresentou o pedido de informação número 587/2021 na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), que tem por finalidade esclarecer algumas informações à Casa Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB) com relação aos agendamentos. A matéria foi aprovada, por unanimidade, pela Casa de Epitácio Pessoa.

 

Segundo o parlamentar, os usuários têm relatado com frequência a dificuldade em acessar serviços online do Detran, obrigando estes a buscarem atendimento presencial para serviços que antes estavam sendo disponibilizados pelo site. “Estamos enfrentando um aumento nos casos de covid-19 no Estado e precisamos todos somar esforços no sentido de evitar ao máximo o contato pessoal”, declara.

 

Para Jutay, a digitalização de serviços além de contribuir com a segurança sanitária durante a pandemia, gera economia de recursos financeiros e ainda colabora com o meio ambiente, reduzindo, drasticamente, o consumo de papel e outros insumos.

 

Entre os questionamentos levantados no pedido de informação apresentado pelo deputado estão: quais os serviços ofertados pelo órgão tem solução por meio do site do Detran, sem a necessidade de confirmação presencial do agendamento; se o sistema de agendamento para renovação ou alteração da CNH tem enfrentado instabilidade; se a marcação online de vistoria veicular está acontecendo de maneira plena e quais as medidas que o órgão vem implantando no sentido de ofertar o maior número de serviços online, contribuindo para a diminuição do atendimento presencial nos postos e sedes do órgão.


Repórter PB

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