covid-19

Já estão na Paraíba as 36 mil doses da Vacina Oxford, e nesta segunda-feira serão distribuídas aso 223 municípios

O Município de Sousa também será agraciado com certa quantidade

Já estão em solo paraibano, as 36 mil doses da vacina da Oxford. Elas chegaram por volta das 11h deste domingo (24), no Aeroporto Castro Pinto, e foram levadas imediatamente para a Secretaria de Saúde do Estado.


Nesta segunda-feira (25) serão enviadas de acordo com a quantitativa relacionada para os 223 Municípios do Estado.


Conforme a Secretaria de Saúde, a logística da distribuição será a mesma montada para a entrega da Coronavac na semana passada.


O Município de Sousa também será agraciado com certa quantidade.


O Portal manteve contato neste domingo (24) com a Secretária de Saúde do Município de Sousa, Amanda Silveira para saber a quantidade de doses exata destinada a Cidade, mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.


O Estado vai usar Aeronaves, e carros refrigerados para chegar o mais breve possível os quantitativos da vacina Oxford aos destinos em todo o Estado nesta segunda-feira.


O primeiro Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz de 2021 destaca as novas possibilidades que surgem para o enfrentamento da pandemia, neste início de ano, a partir da vacinação. Ao mesmo tempo, o cenário nacional ainda é preocupante e merece muita atenção, já que nestas primeiras semanas epidemiológicas do ano nenhum estado apresentou tendência de queda de incidência ou mortalidade por Covid-19.


Tem ocorrido exatamente o oposto: foram observadas elevações expressivas no número de casos em 13 deles e de óbitos em 5 e registradas elevadas taxas de incidência e mortalidade na maioria das unidades da Federação. Nas semanas epidemiológicas 01 e 02 de 2021 (3 a 16 de janeiro), o Brasil apresentou uma média diária de 52 mil casos, valor ainda mais elevado que o verificado em meados do ano passado, e de quase 970 óbitos, com 9 dos 14 dias registrando mais de 1 mil mortes por dia.

Repórter PB

Destaques