24/01/2021 às 11:39
Já estão em solo paraibano, as 36 mil doses da vacina da Oxford. Elas chegaram por volta das 11h deste domingo (24), no Aeroporto Castro Pinto, e foram levadas imediatamente para a Secretaria de Saúde do Estado.
Nesta segunda-feira (25) serão enviadas de acordo com a quantitativa relacionada para os 223 Municípios do Estado.
Conforme a Secretaria de Saúde, a logística da distribuição será a mesma montada para a entrega da Coronavac na semana passada.
O Município de Sousa também será agraciado com certa quantidade.
O Portal manteve contato neste domingo (24) com a Secretária de Saúde do Município de Sousa, Amanda Silveira para saber a quantidade de doses exata destinada a Cidade, mas até o fechamento desta matéria não obteve êxito.
O Estado vai usar Aeronaves, e carros refrigerados para chegar o mais breve possível os quantitativos da vacina Oxford aos destinos em todo o Estado nesta segunda-feira.
O primeiro Boletim do Observatório Covid-19 Fiocruz de 2021 destaca as novas possibilidades que surgem para o enfrentamento da pandemia, neste início de ano, a partir da vacinação. Ao mesmo tempo, o cenário nacional ainda é preocupante e merece muita atenção, já que nestas primeiras semanas epidemiológicas do ano nenhum estado apresentou tendência de queda de incidência ou mortalidade por Covid-19.
Tem ocorrido exatamente o oposto: foram observadas elevações expressivas no número de casos em 13 deles e de óbitos em 5 e registradas elevadas taxas de incidência e mortalidade na maioria das unidades da Federação. Nas semanas epidemiológicas 01 e 02 de 2021 (3 a 16 de janeiro), o Brasil apresentou uma média diária de 52 mil casos, valor ainda mais elevado que o verificado em meados do ano passado, e de quase 970 óbitos, com 9 dos 14 dias registrando mais de 1 mil mortes por dia.
Fonte: Repórter PB
Para ler no celular, basta apontar a câmera