Sousa/PB -
posse

Promotor que atuou em Sousa toma posse como Presidente da APMP na Paraíba

No inicio da tarde dessa quinta-feira (14), aconteceu a posse da diretoria e do Conselho Fiscal da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) para o biênio 2021/2023

Da Redação Repórter PB

15/01/2021 às 12:47

Tamanho da fonte

 

No inicio da tarde dessa quinta-feira (14), aconteceu a posse da diretoria e do Conselho Fiscal da Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) para o biênio 2021/2023. A chapa “Diálogo e União”, encabeçada pelo promotor de Justiça Leonardo Quintans Coutinho, que assume a presidência no lugar do também promotor de Justiça Márcio Gondim do Nascimento.


Estiveram presentes na solenidade, promotores e procuradores de Justiça. Para a cerimônia, a mesa foi composta pelo ex-presidente, Márcio Gondim; o procurador-geral de Justiça e presidente de honra da APMP, Francisco Seráphico Ferraz da Nóbrega Filho; o 1° vice-presidente da Conamp, Tarcísio José Sousa Bonfim; o secretário-geral da Conamp e presidente da Associação Sul-Matogrossense do Ministério Público, Romão Ávila Milhan Júnior; o diretor da Conamp da Região Sudeste e presidente da Associação Espírito Santense do Ministério Público, Pedro Ivo de Sousa; o representante do Conselho Nacional Do Ministério Público (CNMP), o conselheiro Osvaldo D’albuquerque Lima Neto; a 1ª vice-presidente da APMP – Soraya Soares da Nóbrega; e o novo presidente, Leonardo Quintans Coutinho.


Em seu discurso de posse, o novo presidente expressou a sua alegria, honra e gratidão em representar os membros do Ministério Público da Paraíba. “Ser Ministério Público é ter a possibilidade de, munido de poderes do Estado, lutar por uma sociedade mais justa. Sempre digo que o maior gesto cristão e de amor ao próximo que um membro do Ministério Público pode fazer, é exercer com afinco suas atribuições. Não precisamos ir longe para ajudar o semelhante, por isso, sou apaixonado pela instituição e a vivo intensamente” declarou.


Leonardo Quintans agradeceu a sua família, aos professores que se tornariam futuros colegas de Ministério Público, aos ex-presidentes da APMP Amadeu Lopes, Francisco Seráphico, Bergson Formiga e Márcio Gondim com quem pode partilhar momentos de aprendizado na APMP e no MPPB e também ao promotor de Justiça Antônio Hortêncio pela parceria na administração da atua gestão do Ministério Público.




Por fim, Quintans destacou suas pretensões para a gestão nos próximos dois anos: “Diálogo e União: por um Ministério Público Forte! O nome da nossa chapa revela características pessoais e de valores que tenho, que aprendi ao longo desses anos, e foram postos em prática na construção de nossa diretoria. Com o exercício prático dessas premissas, conseguimos reunir vários segmentos e pensamentos vivos de nossas instituição, em torno de uma unidade que somente benefícios vem trazendo à classe, ao Ministério Público e à sociedade”.


O ex-presidente Márcio Gondim se despediu e falou sobre os obstáculos que surgiram durante a sua gestão, abordou os ataques sofridos pelo MP e destacou as vitórias conquistadas em âmbito interno, como a modificação do Estatuto relacionada ao benefício do pecúlio, e em âmbito nacional em parceria com a Conamp. Por fim, desejou uma boa jornada para o novo presidente.


“Tenho certeza, amigo Leonardo, que obstáculos surgiram e surgirão. Mas com fé, com dedicação, com o seu esmero, com a sua vontade de trabalhar, inquieto como você é, a Associação não será um fardo, mas sim, fruto de alegria, conquistas e de mais vitória na vida de cada promotora e promotor de Justiça”, finalizou.

 



O procurador-geral de Justiça, Francisco Seráphico, parabenizou a nova diretoria e Conselho Fiscal da APMP e afirmou vislumbrar a competência e a capacidade da nova gestão de solidificar e ampliar as conquistas e, ao mesmo tempo, sobrepor os novos desafios associativos.


“Nesta noite iniciamos um novo ciclo associativo. Uma nova diretoria assume esse comando, com a responsabilidade histórica de atravessar nossos mares com coragem e coerência, contribuindo para o fortalecimento do nosso Ministério Público e a defesa permanente dos associados. Uma diretoria que tem à frente o grande e combativo promotor de Justiça, Leonardo Quintans Coutinho”, afirmou o PGJ, e acrescentou: “Pude presenciar e compartilhar o processo de construção da sua candidatura ao cargo de presidente da nossa Associação. Vossa Excelencia formou uma chapa única após vários debates, conseguindo unir todos, homens e mulheres, em prol de um objetivo comum, o que demonstra que a APMP pode ser e é de todos, ampliando os espaços políticos”.


O 1º vice-presidente da Conamp, Tarcísio Bonfim, também discursou durante a solenidade. Ele elogiou o trabalho realizado por Márcio Gondim durante a sua gestão em prol da defesa das prerrogativas do Ministério Público brasileiro e do Estado democrático de direito, e entregou ao ex-presidente uma placa em nome da Conamp, em reconhecimento pelos serviços prestados à frente da APMP. Tarcísio Bomfim também expressou confiança pelo mandato que se iniciou nessa quinta-feira.




“Algumas ocasiões importantes exigem de nós a quebra de protocolo para sob domínio da emoção e da gratidão prestar homenagem a um líder que no cumprimento de suas missões e responsabilidades travou o bom combate e guardou a fé. Sim, estou me referindo ao Dr, Márcio Gondim. Para aqueles que o mandato se inicia, sob a liderança de Leonardo Quintans e com a capacidade e o compromisso de cada uma das senhoras e dos senhores, fica nosso abraço, desejo de muito sucesso na caminhada e a certeza de que o trabalho feito será de excelência”, afirmou.


A chapa Diálogo e União foi eleita no dia 14 de dezembro do ano passado e recebeu 219 votos dos associados.

 




Confira:


Diretoria

Presidente: Leonardo Quintans Coutinho
1ª Vice-Presidente: Soraya Soares da Nóbrega Escorel
2ª Vice-Presidente: Anita Bethania Silva da Rocha
1ª Secretária: Paula da Silva Camillo Amorim
2ª Secretária: Ana Grazielle Araújo Batista de Oliveira
1º Tesoureiro: Otacílio Marcus Machado Cordeiro
2ª Tesoureira: Cláudia de Souza Cavalcanti Bezerra
Diretor Social: João Benjamim Delgado Neto
Diretoria Patrimonial: Edmilson de Campos Leite Filho
Diretoria Cultural: Mariana Neves Pedrosa Bezerra
Diretoria de Esportes: Túlio César Fernandes Neves
Diretoria de Beneficência: Fernando Antônio de Vasconcelos
Diretoria Jurídica: Ana Carolina Coutinho Ramalho
Diretoria Sub-Sede de Campina Grande: Jullia Cristina do Amaral Nóbrega Ferreira
Diretoria Sub-Sede de Cajazeiras: Lean Matheus de Xerez
Diretor de Ouvidoria e Comunicações: Jovana Maria Silva Tabosa
Comissão Mulheres Conamp – Titular: Anita Bethania Silva da Rocha
Comissão Mulheres Conamp – Suplente: Fábia Cristina Dantas Pereira

 




Conselho Fiscal

Adriana de França Campos
Ana Maria França Cavalcante de Oliveira
José Guilherme Soares Lemos


Ascom

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.