Sousa/PB -
gaeco

GAECO emite nota atestando autenticidade da delação de Daniel Gomes com gravações de voz do ex-governador Ricardo Coutinho

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO -, do Ministério Público da Paraíba, vem a público informar que todas as colaborações inseridas nos processos da Operação Calvário foram homologadas

Da Redação Repórter PB

01/11/2020 às 09:22

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Após o Guia Eleitoral do Candidato a Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), veicular que áudios do Empresário Daniel Gomes que gravou mais de mil horas de negociações de corrupção em supostas fraudes na saúde da Paraíba com as Organizações Sociais, que culminou no desvio de R$ 134 milhões na era do governo Coutinho, eram fraude, o GAECO emitiu Nota onde ateste autenticidade das gravações que tem a voz do ex-governador da Paraíba.


Confira a nota do Gaeco

NOTA

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado – GAECO -, do Ministério Público da Paraíba, vem a público informar que todas as colaborações inseridas nos processos da Operação Calvário foram homologadas nos mais diversos juízos, incluindo o Tribunal de Justiça da Paraíba e o Superior Tribunal de Justiça.


A integridade dos áudios decorrentes destas colaborações, especificamente do empresário Daniel Gomes, foi assegurada pela perícia da Polícia Federal, após exames a que foram submetidos no setor técnico científico da instituição. Não há conhecimento acerca da existência de perícia privada.


Ademais, é importante ressaltar que a colaboração é tão somente meio de obtenção de prova, sendo, portanto, todas as ações penais, aviadas em face dos múltiplos denunciados, lastreadas em diversas outras matrizes de provas qualificadas, seguindo os mais rígidos critérios da boa e objetiva prática jurídica.
 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.