Sousa/PB -
Projetos

Cooperação Técnico-Científica entre o SENAI e o IFPB ampliará oferta de soluções inovadoras para empresas da Paraíba

O protocolo terá vigência de dois anos, e nesse período, as 21 unidades do Instituto que estão espalhadas pela Paraíba, poderão desenvolver pesquisas, atividades de extensão e desenvolver projetos na área de Inovação.

Da Redação Repórter PB

28/10/2020 às 07:39

Tamanho da fonte

Nessa segunda-feira, 26/10, o diretor regional do SENAI Paraíba, Euler Sales e o reitor do Instituto Federal da Paraíba – IFPB, Nicácio Lopes assinaram um protocolo de intenções que vai permitir uma cooperação técnico-científica entre as duas instituições.

A cooperação terá duração de dois anos, e vai contribuir para o desenvolvimento de produtos e serviços nas áreas de automação industrial, energias renováveis, fibra ótica, internet das coisas e internet 5G.

O protocolo terá vigência de dois anos, e nesse período, as 21 unidades do Instituto que estão espalhadas pela Paraíba, poderão desenvolver pesquisas, atividades de extensão e desenvolver projetos na área de Inovação, com o suporte dos Institutos SENAI de Tecnologia, como também das Unidades da Instituição presentes em João Pessoa, Bayeux, Campina Grande e Sousa.

“Não tenho nenhuma dúvida de que a parceria do SENAI com o IFPB será muito importante para o setor produtivo, uma vez que a qualidade técnica e científica das duas instituições na busca de soluções inovadoras é inquestionável”, comentou Euler Sales, diretor Regional do SENAI Paraíba.

O SENAI é reconhecido como modelo de educação profissional e pela qualidade dos serviços tecnológicos que promovem a inovação na indústria brasileira, e juntamente com o IFPB, cuja missão é ofertar a educação profissional, tecnológica e humanística em todos os seus níveis e modalidades por meio do Ensino, da Pesquisa e da Extensão, ampliará o ecossistema de Inovação na Paraíba, fortalecendo as pesquisas e a extensão tecnológica.

A parceria que surgiu a partir da iniciativa do programa nacional de incubação cruzada dos institutos federais, estabelece o aproveitamento de todo o potencial de laboratório e de recursos humanos das duas instituições como estímulo ao desenvolvimento de uma agenda estratégica comum no campo da inovação científica e tecnológica.

“Para isso estamos colocando o nosso Polo de Inovação em articulação com as nossas pró-reitorias de ensino, pesquisa e extensão para oferecer total apoio aos pesquisadores, inventores, empreendedores e extensionistas para que o IFPB e o SENAI possam oferecer opções de produtos e serviços muito consistentes ao desenvolvimento do setor produtivo no estado da Paraíba”, finalizou o reitor Nicácio Lopes.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.