Segurança

Governador autoriza a promoção de mais de 200 policiais militares

Os policiais promovidos são de vários batalhões do Estado, que passam a graduação de cabos

O governador João Azevêdo autorizou o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Euller Chaves, a promover mais 203 policiais militares, desta vez para a graduação de cabos. A lista com o nome dos promovidos foi divulgada no Boletim Geral da Corporação, na noite desta sexta-feira (23). A ascensão profissional acontece depois dos policiais terem concluído o Curso de Habilitação de Cabos (CHC) com cerca de 122 horas-aulas, e cumprirem o tempo de serviço exigido.

O comandante-geral da PM, coronel Euller, ressaltou que, apesar do momento ser de dificuldade, a promoção vem para reconhecer o trabalho desempenhado e valorizar o efetivo da corporação que tem comportamento disciplinar adequado. “Esse é um momento de renovação de responsabilidades para mais de 200 homens e mulheres que são verdadeiros pacificadores sociais na Paraíba. Agradecemos ao governador João Azevêdo a sensibilidade e confiança pela autorização da promoção, e destacamos que isso traz motivação e novos desafios para os recém-promovidos, durante a prestação de um serviço público cada vez melhor”, destacou o comandante.

Os policiais promovidos são de vários batalhões do Estado, que passam a graduação de cabos. Com os números desta sexta-feira, sobem para 1.921 as promoções desde 2019, entre oficiais e praças.

Repórter PB

Destaques