Sousa/PB -
DPE-PB

Defensoria apoia campanhas de doações para povos indígenas do Estado

A segunda ação de entrega ocorrerá no dia 30 de outubro, destinada aos Tabajaras (aldeias Vitória, Nova Conquista e Barra de Gramame).

Da Redação Repórter PB

06/10/2020 às 19:03

Imagem DPE-PB

DPE-PB ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

Duas campanhas de arrecadação em favor dos povos indígenas da Paraíba contam com o apoio da Defensoria Pública do Estado da Paraíba (DPE-PB), por meio do Núcleo Especial de Direitos Humanos e da Cidadania (Necid). Promovida pela Rede Povos da Terra, a campanha "Juntos Pela Causa Indígena" tem o objetivo de adquirir doações de brinquedos, roupas e calçados para a comemoração do Dia das Crianças. O período de doação, contudo, se estende até o dia 30 de novembro.

A arrecadação vai atender as crianças venezuelanas da etnia Warao, refugiadas em Campina Grande e João Pessoa, e as crianças indígenas Tabajara e Potiguara, das aldeias Taepe, Mata Escura e Cumaru. A faixa etária vai de 1 mês a 13 anos de idade.

Em João Pessoa, as doações podem ser feitas diretamente na sede da Funai, localizada na Av. Paraná, 184, Bairros dos Estados, das 8h às 17h. Em Campina, o ponto de doação é o Centro Artístico Cultural da UEPB, na Av. Presidente Getúlio Vargas, 44 Centro, também das 8h às 17h.

Aldeias da Paraíba - Já a ONG SOS Aldeias da Paraíba pede, além de brinquedos, doações de alimentos e produtos de higiene. A campanha tem o foco no combate à Covid-19, mas também fará uma ação no Dia das Crianças (12 de outubro), quando será feita a primeira entrega aos povos da comunidade Taepe Potiguara. [

A segunda ação de entrega ocorrerá no dia 30 de outubro, destinada aos Tabajaras (aldeias Vitória, Nova Conquista e Barra de Gramame). O posto oficial de coleta é a Universidade Federal da Paraíba. As doações podem ser feitas até o dia 28 de outubro.

DPE facilita arrecadação – Para facilitar as doações de membros e servidores da Defensoria, além da comunidade em geral, a Ouvidoria da instituição, instalada na Sede Administrativa da DPE, no bairro de Tambiá, também funcionará como posto de coleta. As doações podem ser entregues segundas e quartas, das 13h às 17h, e sextas-feiras, das 9h às 13h.

"Queremos dar maior visibilidade à causa, por isso aceitamos o convite de apoio aos povos indígenas, a fim de arrecadarmos mais suprimentos e divulgarmos a campanha", explicou a subcoordenadora do Necid, Lydiana Cavalcante.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.