Sousa/PB -
Efetivação

Lavratura eletrônica de escritura proporciona agilidade e simplifica ato

A efetivação de uma operação como essa, com agilidade e segurança, não só é possível, como o seu método on line foi impulsionado neste período de pandemia da Covid-19.

Da Redação Repórter PB

12/08/2020 às 09:48

Tamanho da fonte

Já pensou numa transação imobiliária onde, por exemplo, o corretor de imóveis responsável pela intermediação se encontre em determinado estado, uma das partes num diferente e outra fora do país? A efetivação de uma operação como essa, com agilidade e segurança, não só é possível, como o seu método on line foi impulsionado neste período de pandemia da Covid-19.

Nesse contexto, cada vez mais pessoas e empresas têm buscado essa nova modalidade para concluir transações firmadas antes do início da quarentena, bem como efetuar novos negócios.

Para tanto, as partes que praticam o ato devem ser identificadas através de videoconferência, manifestarem suas vontades e anuirem ao negócio jurídico por meios eletrônicos seguros, devendo a documentação e lançamento possuir assinaturas mediante o uso de certificados digitais de titularidade de cada parte e do notário.

No programa Tambaú Imóveis do próximo sábado(15), os jovens, mas experientes tabeliães Carlos Ulysses Neto e Vinícius Toscano de Brito explicarão, passo a passo, os benefícios dessa modalidade, que incluem a desnecessidade de deslocamento e consequente ganho de tempo, bem como a segurança jurídica.

No caso das escrituras lavradas por meio eletrônicos, como venda e compra de imóveis, atas notariais, procurações públicas e garantias hipotecárias, há a devida conferência pelos notários dos documentos apresentados, fazendo com que essas escrituras digitais possuam a mesma validade daquelas assinadas de forma física e presencialmente.

Sobre o programa

O Tambaú Imóveis, que vai ao ar às 9h de todos os sábados, pela TV Tambaú, Canal 5.1 e pelo site www.portalt5.com.br, conta com o apoio do Sistema Cofeci-Creci e das construtoras Alliance e MRV Engenharia, bem como da Jampa Imobiliária e FK Imóveis.

O quadro “Momento Imobiliário”, apresentado pelo presidente do Cofeci, João Teodoro traz mais uma importante dica para o setor.

A apresentação ainda caberá ao jornalista João Thiago, em virtude de licença do titular, Rômulo Soares, que retornará à condução do programa no próximo ao vivo no dia 22.

 

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.