Sousa/PB -
pesqueiro

Secretário Executivo da Pesca da PB relata atividades que melhoram o setor pesqueiro no Estado

Porém ações desenvolvidas do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Executiva da Pesca/SEDAP, o Setor da Pesca e Aquicultura pôde-se alcançar bons resultados

Da Redação Repórter PB

30/07/2020 às 22:46

Imagem Divulgação

Divulgação ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da fonte

O Secretário Executivo da Agricultura e Pesca da Paraíba, Jeronimo Arlindo Júnior, revelou que a Pasta encontra-se em plena operacionalidade, a qual a pouco tempo atrás esteve restrita, devido a situação dos volumes de vários reservatórios e açudes do Estado da Paraíba, tendo em vista alguns anos seguidos de pequenas precipitações pluviométrica (invernos abaixo da média no período entre 2011 a 2019), principalmente nas regiões do Sertão, Cariri e Curimataú).

Porém ações desenvolvidas do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria Executiva da Pesca/SEDAP, o Setor da Pesca e Aquicultura pôde-se alcançar bons resultados, quando durante esse período, os pescadores artesanais conseguiram desenvolver suas atividades, e vários produtores realizaram o cultivo de peixe de tanques redes. Por outro lado, no tocante a Piscicultura e Carcinicultura sugiram novos projetos em viveiros escavados por todo o Estado.

O Secretário Executivo lembrou no que se refere ao Licenciamento Ambiental, houve um grande e importante avanço. O Governo do Estado da Paraíba criou o Decreto nº 34.669, de 16 de dezembro de 2013, o qual possibilita a Dispensa de Licença Ambiental para os pequenos e médios aquicultores, o qual tem facilitado muito a vida destes profissionais, pois essa situação no passado gerava muitos problemas no setor.

Referente a venda, mesmo nesse momento de Pandemia a comercialização do pescado foi desenvolvido satisfatoriamente, considerando ações do Governo da Paraíba, quando tem realizado aquisições do pescado para distribuição a famílias de baixa renda.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.