Sousa/PB -
Home Office

Paraíba: guia digital Sesi ajuda empresas e trabalhadores a atuar no enfrentamento ao coronavírus

Com o avanço da COVID-19 no Brasil o setor produtivo precisou se adaptar a uma nova rotina de trabalho.

Da Redação Repórter PB

13/05/2020 às 18:46

Tamanho da fonte

Com o avanço da COVID-19 no Brasil o setor produtivo precisou se adaptar a uma nova rotina de trabalho. Muitas empresas adotaram o Home Office, outras continuaram trabalhando com um quadro de colaboradores reduzido, e mantendo uma série de medidas sanitárias e administrativas para conter a disseminação do coronavírus.

A mudança também chegou ao setor industrial, que precisou se adequar à nova realidade de trabalho. Na Paraíba, a equipe da gerência Executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI tem auxiliado as empresas do setor industrial e de serviços, e os trabalhadores a como lidar com a nova rotina imposta pela pandemia.

Toda a orientação é feita por meio do Guia Digital SESI de prevenção ao COVID –19, que está disponível no site da instituição. Como muitas empresas, principalmente as micro e pequenas, não conseguem acompanhar as medidas governamentais relacionadas à Segurança e Saúde no Trabalho, a equipe do SESI ajuda no esclarecimento das dúvidas, muitas delas relacionadas ao isolamento domiciliar e as indicações médicas para liberar trabalhadores, e também em relação aos exames ocupacionais que sofreram alteração com a MP 927/20, evitando com isso a aglomeração de trabalhadores, diminuindo a possibilidade de contágio.

“A partir da disponibilização do Guia pelo SESI Nacional, aqui na Paraíba a equipe do SESI está elaborando cartilhas setoriais para atender a realidade dos mais diversos segmentos. A equipe de SST está orientando mais de 400 empresas no momento, que já são clientes do SESI aqui no estado. Mas, é importante lembrar que o guia está disponível no site da FIEP para consulta pelas empresas sem nenhum custo adicional”, enfatizou Grinete Melo, gerente Executiva de Saúde e Segurança na Indústria do SESI PB.

O material produzido por uma equipe de médicos do trabalho, e infectologistas do SESI, ajuda as indústrias a combater a disseminação da doença no ambiente de trabalho.

Na publicação digital, os gestores e trabalhadores têm acesso a informações mais básicas para identificar os casos suspeitos, formas de transmissão e grupos de risco relacionados ao COVID–19, bem como um passo a passo para auxiliar as indústrias na elaboração de planos corporativos de contingenciamento à pandemia. O conteúdo do Guia estará em constante atualização a partir de mudanças de procedimentos em relação ao coronavírus em protocolos nacionais e internacionais.

Para acessar o Guia SESI de prevenção ao COVID–19, empresários e trabalhadores devem acessar o link disponibilizado AQUI

Assessoria de Comunicação

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.