Sousa/PB -
Cultura

Governo realiza oficinas de capacitação para edital de festivais de audiovisual

As oficinas, que são abertas ao público e não exigem inscrição prévia, serão realizadas entre os dias 18 e 21 de fevereiro, nos municípios de João Pessoa, Remígio, Sumé, Sousa, Patos e Itabaiana.

Da Redação Repórter PB

14/02/2020 às 19:40

Imagem Audovisual

Audovisual ‧ Foto: Repórter PB

Tamanho da Fonte

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, vai promover seis oficinas de capitação para o Edital da Chamada Pública "Festivais de Audiovisual da Paraíba 2020/2021". A ação tem o objetivo de fortalecer a divulgação do certame e capacitar os agentes culturais.

As oficinas, que são abertas ao público e não exigem inscrição prévia, serão realizadas entre os dias 18 e 21 de fevereiro, nos municípios de João Pessoa, Remígio, Sumé, Sousa, Patos e Itabaiana.

A proposta do Governo é realizar 16 festivais, classificados em duas categorias: municípios que têm histórico recente na realização de festivais de audiovisual e novos municípios com vocação cinematográfica (que tenham sido palco de obra importante do cinema paraibano).

O edital - Os Festivais de Audiovisual têm de ter duração de no mínimo três dias, com pelo menos uma sessão diária, sendo longas-metragens ou conjunto de filmes de curta-metragens.

Para fazer a proposta, os interessados devem apresentar, obrigatoriamente, os seguintes documentos: planilha orçamentária, currículo do proponente (aquele que assume a responsabilidade legal). Este documento deve conter o detalhamento de projetos culturais realizados nos últimos anos; comprovação de outros aportes financeiros; minuta do regulamento do festival proposto; documentos de regularidade fiscal.

As propostas serão avaliadas levadas em conta os seguintes critérios: mérito do projeto, viabilidade da execução, fomento ao processo educativo-formativo e democratização do acesso.

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.