Sousa/PB -
Fiscalização

Detran reprova 145 veículos escolares durante vistoria em Cajazeiras, Uiraúna e em outras cidades

As vistorias vêm sendo realizadas desde 2013, englobando ônibus, vans e automóveis.

Da Redação Repórter PB

13/02/2020 às 13:36

Tamanho da fonte

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PB) e o Ministério Público da Paraíba (MPPB) iniciaram, nesse fim de semana, as vistorias do primeiro semestre de 2020 para fiscalizar os transportes escolares dos municípios do estado. As vistorias vêm sendo realizadas desde 2013, englobando ônibus, vans e automóveis.

De um total de 247 veículos escolares fiscalizados, 145 (59%) foram reprovados. No primeiro dia (8), a fiscalização ocorreu simultaneamente nas Ciretrans de Conceição, Itaporanga e Cajazeiras e no posto de Uiraúna. No domingo (9) a vistoria foi realizada nas Ciretrans de Patos e Pombal.

Conforme relatório divulgado pela Gerência Operacional de Vistoria e Emplacamento, nesse primeiro fim de semana, 46 cidades foram convocadas a apresentar seus veículos para avaliação. Apenas os municípios de Diamante, Cajazeirinhas, Joca Claudino, Patos e Lagoa não enviaram seus veículos.

Segundo o coordenador de Vistorias de Transporte Escolar do Detran-PB, Renato Prado, os itens que mais reprovam no quesito veículos são pneus, extintores e cinto de segurança. Já no tocante aos motoristas, a maioria trafega sem comprovação do curso específico de condutor de transporte escolar e sem constar a informação obrigatória de atividade remunerada na carteira de habilitação (CNH).

Duas equipes de vistoriadores do Detran-PB participaram da fiscalização. Compostas pela autarquia de trânsito, em parceria com o MPPB e demais órgãos envolvidos, elas atuarão nos finais de semana dos meses de fevereiro a junho de 2019. Em maio, será divulgado o calendário para o segundo semestre.

A fiscalização é feita pelo Detran, com o apoio do MPPB, Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto de Metrologia e Qualidade (Imeq), Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) e Departamento de Estradas de Rodagens (DER).

Confira o calendário

Fonte: Repórter PB

Ads 728x90

QR Code

Para ler no celular, basta apontar a câmera

Comentários

Aviso Legal: Qualquer texto publicado na internet através do Repórter PB, não reflete a opinião deste site ou de seus autores e é de responsabilidade dos leitores que publicam.